navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Decoração

Velas artesanais: uma tradição de Natal

18
DEZ
2017
| 16h17
16h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Num piscar de olhos o ano passou e mais um Natal se aproxima. Além das reflexões que as datas desse período trazem, os momentos de confraternização com os familiares e amigos são envolvidos de muitos rituais e tradições.

Uma dessas manifestações da tradição natalina é a ornamentação da casa e dos espaços comuns. São diversos os tipos de itens decorativos que podem ser utilizados, mas com certeza o mais tradicional deles são as velas artesanais - uma ótima opção para preparar os ambientes para o natal sem gastar muito.

Além de serem utilizadas durante todo o ano como um elemento de decoração bastante procurado durante as festas de fim de ano, as velas ganham destaque principalmente pelo simbolismo que carrega.

Na festa católica, a vela representa a luz, a esperança e a presença de Cristo. Na coroa do advento elas tem destaque. A coroa é feita com ramos verdes que representam a vida, envolvida por fitas vermelhas que simbolizam o amor de Deus e quatro velas que lembram as quatro semanas que antecedem e preparam as pessoas para receber o Natal.

A artesã criciumense Maria Goretti Vieira produz velas artesanais há muitos anos e sempre que chega nessa época do ano, a procura sempre aumenta. Ela garante que além do valor simbólico, as velas natalinas conferem aquele clima de aconchego e conforto que essa data sugere. No seu ateliê, são produzidas velas à mão e decoradas com diversos temas, aromas e formatos. “É possível personalizar de acordo com o pedido do cliente e os itens são muito procurados também para presentear alguém especial”, destaca a artesã.

Colaboração: Tamiris Brigido / Doistoque Marketing

Leia mais sobre: natal
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo