navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Novidade

Trabalho artesanal ganha destaque no mercado

Fabiane Cardoso é uma das poucas artesãs que elaboram acessórios exclusivos para noivas

21
FEV
2017
| 20h06
20h06
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A cerimônia de casamento é sempre um momento especial, memorável para noivos, familiares e convidados. Para as noivas, cada detalhe é muito importante, principalmente no que diz respeito ao vestido e aos acessórios. Diante disso, peças elaboradas artesanalmente e de forma exclusiva ganham valor diferenciado neste contexto.

A artesã Fabiane Cardoso, moradora de Criciúma, se especializou neste segmento e hoje, considerada referência neste trabalho, produz para clientes de várias cidades da região e de lugares mais distantes. “Comecei a trabalhar com artesanato aos 12 anos. Mais tarde, através de pedidos, surgiu a oportunidade de fazer coroas com pedras, flores, rosários e outros acessórios. Assim a atividade foi se desenvolvendo cada vez mais”, comenta Fabiane.

Ela também trabalha como professora em horário comercial. À noite e em fins de semana se dedica ao artesanato, que além de atividade profissional, também é uma terapia. E a demanda é grande, já que, além dos casamentos, também fornece para aniversários, formaturas, entre outros eventos. “As peças são feitas sob encomenda, de forma exclusiva. Antes de tudo, conversamos sobre o vestido e sobre como a pessoa quer aquele item. E diante das necessidades, a peça é preparada. Por isso é um trabalho diferenciado”, explica a artesã. 

Fabiane é parceira da Credisol há mais de 10 anos e ela ressalta que o apoio da instituição de microcrédito foi fundamental para o desenvolvimento do negócio. Com este suporte, a profissional conseguiu consolidar a atividade e fazer com que se mantivesse em crescimento, sempre adquirindo conhecimento e experiência de mercado. Além disso, a orientação constante sempre fez grande diferença para Fabiane.

De acordo com a agente de crédito da Credisol, Schaiane Carminati, é uma parceria que rende bons frutos. “Procuramos fazer visitas constantes para saber como estão as coisas e se os clientes necessitam de algum apoio. Além da liberação do crédito, é muito importante esta orientação para que os negócios sigam no caminho certo”, explica Schaiane. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito