navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Novidade

Trabalho artesanal ganha destaque no mercado

Fabiane Cardoso é uma das poucas artesãs que elaboram acessórios exclusivos para noivas

21
FEV
2017
| 20h06
20h06
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A cerimônia de casamento é sempre um momento especial, memorável para noivos, familiares e convidados. Para as noivas, cada detalhe é muito importante, principalmente no que diz respeito ao vestido e aos acessórios. Diante disso, peças elaboradas artesanalmente e de forma exclusiva ganham valor diferenciado neste contexto.

A artesã Fabiane Cardoso, moradora de Criciúma, se especializou neste segmento e hoje, considerada referência neste trabalho, produz para clientes de várias cidades da região e de lugares mais distantes. “Comecei a trabalhar com artesanato aos 12 anos. Mais tarde, através de pedidos, surgiu a oportunidade de fazer coroas com pedras, flores, rosários e outros acessórios. Assim a atividade foi se desenvolvendo cada vez mais”, comenta Fabiane.

Ela também trabalha como professora em horário comercial. À noite e em fins de semana se dedica ao artesanato, que além de atividade profissional, também é uma terapia. E a demanda é grande, já que, além dos casamentos, também fornece para aniversários, formaturas, entre outros eventos. “As peças são feitas sob encomenda, de forma exclusiva. Antes de tudo, conversamos sobre o vestido e sobre como a pessoa quer aquele item. E diante das necessidades, a peça é preparada. Por isso é um trabalho diferenciado”, explica a artesã. 

Fabiane é parceira da Credisol há mais de 10 anos e ela ressalta que o apoio da instituição de microcrédito foi fundamental para o desenvolvimento do negócio. Com este suporte, a profissional conseguiu consolidar a atividade e fazer com que se mantivesse em crescimento, sempre adquirindo conhecimento e experiência de mercado. Além disso, a orientação constante sempre fez grande diferença para Fabiane.

De acordo com a agente de crédito da Credisol, Schaiane Carminati, é uma parceria que rende bons frutos. “Procuramos fazer visitas constantes para saber como estão as coisas e se os clientes necessitam de algum apoio. Além da liberação do crédito, é muito importante esta orientação para que os negócios sigam no caminho certo”, explica Schaiane. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Os acordes que levaram até MoçambiqueNatação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânio