navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Inova Moda

Talk show discutirá inovação e criatividade nas áreas de moda e design

11
JUN
2017
| 14h58
14h58
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Conduzir ações que visam o apoio e a busca de melhores resultados junto as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Empreendedores Individuais (EI) do segmento têxtil vestuário, calçadista e de joias e bijuterias, que estão diretamente ligados ao processo de design. Este é o objetivo do Inova Moda que será realizado em forma de talk show na próxima terça-feira, dia 13, no auditório do Senai Criciúma, a partir das 19 horas.

Com o tema "Utopias”, o evento é voltado para empresários, profissionais e estudantes da área e objetiva ainda disseminar informações privilegiadas sobre tecnologia, comportamento, moda, mercado e design. Para a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, o Inova Moda propõe um conteúdo transversal para se orientar no processo de desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos com base nas tendências de mercado. 

“A participação na iniciativa é uma oportunidade de obter informações sobre movimentos culturais, regionais, nacionais, globais, econômicos, políticos, dentre outros que acontecem nos principais centros do mundo e influenciam no comportamento de consumo no segmento da moda. Ou seja, é uma forma de oferecer aos micros e pequenos empresários e empreendedores individuais informações que subsidiem a tomada de decisões sobre o planejamento da produção e o desenvolvimento de produtos, que tenham como premissas o comportamento de consumo e de mercado”, explica.

O evento terá a participação da consultora de design de Blumenau, Rosenei Zanchett. A profissional com ampla experiência na área palestrará por 40 minutos e, posteriormente, mais 40 minutos serão destinados para os debates com os demais participantes da região: Eduardo Rizzoto (marca Ghandi) Alice Souza e Aline Souza (marca Maria Cereja) e Graziela Macan Moro (marca Melody). De acordo com Charlene, os debates serão com temas atuais no mundo da moda, como: a indústria 4.0, os novos empreendedores e a criação de marca.

Inscrições –  As inscrições são gratuitas, limitadas a 140 participantes e devem ser realizadas neste link. O Senai está localizado na rua General Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. Mais informações pelo telefone 3431-7100 ou pelo e-mail: criciuma@sc.senai.br.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Senai Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito