navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Inova Moda

Talk show discutirá inovação e criatividade nas áreas de moda e design

11
JUN
2017
| 14h58
14h58
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Conduzir ações que visam o apoio e a busca de melhores resultados junto as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Empreendedores Individuais (EI) do segmento têxtil vestuário, calçadista e de joias e bijuterias, que estão diretamente ligados ao processo de design. Este é o objetivo do Inova Moda que será realizado em forma de talk show na próxima terça-feira, dia 13, no auditório do Senai Criciúma, a partir das 19 horas.

Com o tema "Utopias”, o evento é voltado para empresários, profissionais e estudantes da área e objetiva ainda disseminar informações privilegiadas sobre tecnologia, comportamento, moda, mercado e design. Para a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, o Inova Moda propõe um conteúdo transversal para se orientar no processo de desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos com base nas tendências de mercado. 

“A participação na iniciativa é uma oportunidade de obter informações sobre movimentos culturais, regionais, nacionais, globais, econômicos, políticos, dentre outros que acontecem nos principais centros do mundo e influenciam no comportamento de consumo no segmento da moda. Ou seja, é uma forma de oferecer aos micros e pequenos empresários e empreendedores individuais informações que subsidiem a tomada de decisões sobre o planejamento da produção e o desenvolvimento de produtos, que tenham como premissas o comportamento de consumo e de mercado”, explica.

O evento terá a participação da consultora de design de Blumenau, Rosenei Zanchett. A profissional com ampla experiência na área palestrará por 40 minutos e, posteriormente, mais 40 minutos serão destinados para os debates com os demais participantes da região: Eduardo Rizzoto (marca Ghandi) Alice Souza e Aline Souza (marca Maria Cereja) e Graziela Macan Moro (marca Melody). De acordo com Charlene, os debates serão com temas atuais no mundo da moda, como: a indústria 4.0, os novos empreendedores e a criação de marca.

Inscrições –  As inscrições são gratuitas, limitadas a 140 participantes e devem ser realizadas neste link. O Senai está localizado na rua General Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. Mais informações pelo telefone 3431-7100 ou pelo e-mail: criciuma@sc.senai.br.

Colaboração: Novo Texto / Comunicação Senai Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas