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São Paulo Fashion Week Day chega ao Sul para fomentar moda empreendedora

São Paulo Fashion Week Day chega ao Sul para fomentar moda empreendedora
Por Douglas Saviato Em 20/07/2017 às 13:03

Com a proposta de fomentar o empreendedorismo na moda, o maior evento do setor na América Latina faz um tour em Criciúma, no Sul catarinense, nos dias 3 e 4 de agosto. Realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), com apoio local do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), o projeto São Paulo Fashion Week Day (SPFWDay) tem o objetivo de promover um ambiente de inspiração e troca de conhecimentos para micro e pequenas empresas locais, a partir de temas explorados na última edição da SPFW: tendências de mercado, experiências de estilistas e marcas de alto valor agregado.

A abertura do evento, no dia 3, às 18h30, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), terá exposição de moda multimídia, incluindo criações, fotos e vídeos da moda apresentada  durante a São Paulo Fashion Week N43. São cenas de passarelas e looks marcantes que chamam atenção pela inovação no processo, tecido ou design.

Destaque ainda para um editorial de moda realizado pelo FFW (portal Fashion Forward), com criações de moda de pequenos negócios de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Pará, especialmente selecionados para integrar o projeto e apresentar o protagonismo que as marcas locais tem proporcionado para o desenvolvimento do empreendedorismo de moda. A Melody, de Criciúma, é uma das participantes.

Mas a grande atração do primeiro dia do evento será palestra com o criador da SPFW, Paulo Borges, a partir das 19 horas. A apresentação do organizador da badalada semana de moda brasileira terá como tema “InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo”.

“O SPFWDay é um projeto que ajuda a quebrar o tabu da inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios, levando a experiência da São Paulo Fashion Week para outros estados. Por meio dos nossos conteúdos e da trajetória de profissionais renomados do setor, vamos oferecer oportunidades para muitos empreendedores, que buscam encontrar um caminho dentro do negócio da moda”, ressalta Borges, que também é um dos curadores do IN-MOD.

O SPFWDay segue no dia 04 com workshops voltados ao tema “Jovens e Cultura”. A partir das 15 horas, também na Acic, Mariana Santiloni, da multinacional global de tendências WGSN, abordará um novo olhar estratégico sobre a comunicação das marcas com os mais distintos consumidores. Na sequência, Raphael Varandas, da Cotton Project, que estreou na SPFW 2016, irá apresentar o case da marca, ligada ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, de ampla conexão digital.

O segundo e último dia do evento na cidade terá encerramento, às 17 horas, com uma mesa redonda para reflexão dos temas apresentados, além de discussão sobre o mercado de moda e o contexto local. A atividade será conduzida pelo diretor de conteúdo da FFW, Augusto Mariotti.

Vale lembrar que todas as atividades são abertas ao público em geral, mediante inscrição prévia no link. Outras informações podem ser obtidas no Sebrae Criciúma, pelo telefone: 3403-2200.

Confira a programação do SPFWDay Criciúma:

03/08

18h30min - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

19h - Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week

Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

04/08

15h - Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências

Tema: “Jovens e Cultura” - Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem.

16h - Raphael Varandas – Cotton Project

Tema: Designer da Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.

17h - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br

Tema: Espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes.

Colaboração: Caroline Bortot / Sebrae Sul/SC