navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

criciúma

Praça Nereu Ramos recebe moda sustentável através do Rebazar

12
NOV
2017
| 16h55
16h55
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

O Rebazar, uma iniciativa sustentável de troca de roupas, promovido pelo Senai Criciúma esteve presente neste fim de semana na Praça Nereu Ramos, no coração de Criciúma. Quem passou pelo local pôde colaborar com a sustentabilidade, trocando suas roupas inutilizadas por novas peças.

Aberto ao público e iniciado nas dependências do Senai Criciúma pelos acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Design de Moda, o projeto começa a se expandir pela cidade. Até o fim deste mês, o Rebazar terá uma nova edição na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Um dos participantes da iniciativa foi o designer gráfico, Matheus Daltoé, que compareceu com três peças de roupas. “Acho essencial essa consciência do reaproveitamento, envolvendo a sustentabilidade dentro da moda. Penso que este segmento precisa ter mais movimentos como este, para que se possa pensar mais sobre o sustentável”, comenta.

De acordo com o analista de comercialização do Senai Criciúma, Maicon Jung, quem passou pela estrutura montada na Praça Nereu Ramos também conferiu os cursos disponíveis para o próximo semestre e a área de atuação na qual a instituição atua.

Para o primeiro semestre de 2018 estarão à disposição os seguintes cursos: Técnico em Cerâmica; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Programação de Jogos Digitais; Técnico em Modelagem do Vestuário; Superior de Design de Moda; Ensino Médio Conecte (Ensino Médio + Técnico em Informática).

Matrículas 

As matrículas nos cursos técnicos e no Curso Superior em Tecnologia em Design de Moda estão abertas até o dia 22 de dezembro. O Senai está localizado na rua General Lauro Sodré, no bairro Comerciário, em Criciúma. O telefone de contato é 3431-7100.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018