Estilo & Tendências

Araranguá

IFSC debate empreendedorismo e moda

15
OUT
2017
| 12h57
12h57
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O curso de Tecnologia em Design de Moda do IFSC Câmpus Araranguá promove na próxima quinta-feira, dia 19, às 19 horas, uma mesa redonda sobre empreendedorismo e moda no extremo-sul de Santa Catarina. Futuros profissionais e empreendedores debaterão os desafios do empreendedorismo no setor responsável por uma das principais concentrações industriais da região.

O debate faz parte do ciclo de eventos I'Fashion 2017, organizado pelos alunos da sexta fase do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSC Araranguá. Participarão da mesa redonda os empresários Alice Souza (Maria Cereja Acessórios), Eduardo Rizzotto (Kalinne e Gandhi) e Vicente Damiani (Aciva Jovem). A conversa terá mediação da professora e também empreendedora Pauliane Duarte (Pauli Duarte Ateliê).

“No IFSC, percebemos que muitos alunos já possuem suas marcas ou têm o interesse em ser empreendedores. Para isso, é importante entender como é esse processo e quais os desafios do mercado de Moda. Além disso, empreender não está apenas em abrir sua marca própria. Atitudes de um empreendedor podem ser desenvolvidas e aplicadas inclusive dentro da empresa em que se trabalha. Para mergulhar a fundo nessas informações a melhor forma de aprender é com quem já trilha esse caminho”, afirma a professora Letícia Cúnico.

O I'Fashion é um evento realizado pelo curso superior em Desgin de Moda. Palestras, exposições e desfiles marcam o encerramento do ano letivo e propõem debates relevantes sobre a indústria da Moda. O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pela internet: http://bit.ly/ModaIFSC

Conheça os palestrantes:

- Alice Souza, da marca Maria Cereja Acessórios, com uma história fascinante e a missão de levar às suas clientes um toque de brilho para todos os momentos do dia. A marca contou com participações nos maiores eventos de moda do segmento como a Bijóias em SP e o Minas Trend Preview em MG, recebendo também a chancela do evento de moda São Paulo Fashion Week.

- Eduardo Rizzotto, diretor criativo da marca Kalinne, que trabalha o couro através da produção manual aliada a um design diferenciado nas peças e, também, da marca Gandhi, focada no desenvolvimento de peças com design catarinense, voltadas a um sentimento de liberdade, de novos horizontes. 

- Vicente Damiani, coordenador da Aciva Jovem, núcleo de jovens empreendedores de Araranguá, entidade que busca promover e incentivar o empreendedorismo entre os jovens.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor