InternetData CenterAssinante

Empresas do Sul catarinense participam de consultorias com equipe do SPFW

Especialistas avaliam 20 marcas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense
Por Redação Engeplus Em 01/08/2017 às 22:12

Profissionais da São Paulo Fashion Week (SPFW) estão em Criciúma para consultorias especializadas com associados do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). A ação faz parte do SPFWDay, evento promovido pelo Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), com o objetivo de inserir micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda. As primeiras curadorias aconteceram na tarde desta terça-feira, dia 1, e seguem na manhã desta quarta-feira, dia 2, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Ao fim de cada apresentação, que teve duração média de 30 minutos, os profissionais da SPFW passaram um feedback aos responsáveis pelas marcas. Eles falaram o que estava correto e o que precisaria ser melhorado, avaliando desde os tecidos e estampas utilizados nas peças até a forma como as etiquetas e embalagens são apresentadas aos clientes.

“A história da marca importa, o design e a qualidade das peças importam, a forma como elas são apresentadas aos clientes importa. Levamos muitos critérios em consideração. O mercado da moda é muito dinâmico, as marcas têm que se reinventar a cada seis meses, então todo detalhe importa e deve ser planejado com atenção”, afirmou a curadora do IN-MOD, Graça Cabral.

Vinte empresas associadas ao NMSC devem participar das curadorias ao longo dos dois dias, apresentando peças de vestuário, calçados e acessórios. Ao final da ação, cinco peças de marcas distintas receberão o selo de reconhecimento SPFW AMA, ganhando uma tag especial de identificação, o que garante que estas peças passaram pela criteriosa avaliação da equipe da SPFW e foram aprovadas, valorizando a escolha do consumidor.

A gestora de projetos do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, reforçou a importância destas consultorias especializadas para a região, já que trata-se de um projeto itinerante que está percorrendo todo o Brasil e que, em Santa Catarina, veio somente a Criciúma. “Isso porque a nossa região, com mais de três mil confecções, é um pólo produtivo para todo o estado. Além disso, tem o valor agregado, o que é produzido aqui tem muita qualidade. E o apoio da SPFW vem para somar a tudo isso”, finalizou Juliana.

Programação aberta ao público

Na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, serão realizadas palestras, workshops, talk show e exposição de moda, também na Acic. A programação é gratuita e aberta ao público em geral, mas requer inscrição antecipada (clique aqui). Destaque para a palestra com o criador e organizador da SPFW, Paulo Borges, na quinta-feira, às 19 horas. Ele vai abordar o tema InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

Confira a programação do SPFWDay Criciúma

02/08

9h – Curadoria especial para empresários associados ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). Evento exclusivo.

03/08

18h30min – Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

19h – Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week           
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

04/08

15h – Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências         
Tema: “Jovens e Cultura” - Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem.

16h – Raphael Varandas – Cotton Project    
Tema: Designer da Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.

17h – Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br   
Tema: Espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes.

Colaboração: Vanessa Amando / NB Comunicação

Leia mais sobre: