navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Criciúma

Concurso de valorização da mulher negra elegerá sua campeã nesta quinta

Mais de 70 jovens participaram da competição; final ocorrerá no Teatro Elias Angeloni

12
JUL
2017
| 16h35
16h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

As 12 candidatas mais belas do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar estarão reunidas nesta quinta-feira, dia 13, na grande final da competição. Ao todo, foram 75 meninas inscritas nos cinco principais bairros de Criciúma: Centro, Pinheirinho, Próspera, Quarta Linha, Rio Maina e Santa Luzia. Em cada comunidade duas jovens foram credenciadas para disputar o título do concurso. A final está marcada para as 19 horas no Teatro Elias Angeloni, é aberta ao público, sendo o ingresso um quilo de alimento, que, posteriormente, será destinado para uma instituição beneficente da cidade.

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai, que tem como grande parceiro do evento o curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas afro feminina Diva’s Black, organizadora do evento em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos e a Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial do Município de Criciúma (Copirc). 

Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre no Senai. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participarem de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos. Na grande final também será eleita a torcida mais animada, que ganhará brindes das mãos da sua candidata.

De acordo com uma das coordenadoras da iniciativa e proprietária da marca de roupas Diva’s Black, Lidiane Serafim Francisco, o concurso está cumprindo com o seu papel inicial de elevar a autoestima da mulher negra, colocando em visibilidade a raça, a beleza, a identidade e a negritude das jovens dos bairros da cidade. “A iniciativa serve ainda para quebrar os padrões impostos pela nossa sociedade e assim empoderar essas meninas, por vezes esquecidas nos bairros. Além da valorização da beleza, o concurso também insere estas jovens na educação, disponibilizado as vencedoras um curso gratuito no Senai”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio, os alunos envolvidos da primeira a sétima fase realizarão com as 12 finalistas um trabalho no backstage no dia do evento, auxiliando no processo de troca de roupas. "Na semana passada foi realizado um workshop com as finalistas com o objetivo de levar algumas dicas de produção de moda para passarela e também algumas dicas de postura e imagem pessoal, afinal de contas serão poucos segundos para cativar cada um dos jurados ali presentes", comenta Charlene. O workshop foi realizado pelos professores do curso Jadsnara Lunardi Brognara e Roger Arend.

Conheça as 12 finalistas por bairros

Isabel Cristina Barbosa da Silveira, de 20 anos – Centro
Tayane do Canto da Silva, de 19 anos – Centro

Érica Boeira Pereira, de 17 anos – Pinheirinho, 
Franciele Oscar de Souza, de 19 anos – Pinheirinho

Jaqueline Teixeira Henrique, de 23 anos – Próspera
Kássia Hellen Dias Vargas, de 24 anos – Próspera

Maria Leonor Santos Pereira Feijó, de 17 anos – Quarta Linha
Jaine De Oliveira Vargas, de 24 anos – Quarta Linha

Jennifer Madalena Ricardo, de 17 anos – Rio Maina
Kamila Caroline Damasceno dos Santos, de 20 anos – Rio Maina

Vitória Formentin, de 15 anos – Santa Luzia
Joice Antônio Santana, de 16 anos – Santa Luzia

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: concurso, black beauty
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Praia da Vila, visita obrigatória em ImbitubaGovernador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro Multiúso