navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

São Paulo

Arquitetos do Sul conferem novidades na Expo Revestir

Comitiva formada por 11 profissionais está em São Paulo a convite do Clube CDA

09
MAR
2017
| 12h42
12h42
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Consolidada como a maior a feira de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir 2017, em São Paulo, recebe, nesta semana, profissionais de Criciúma e região em busca de novidades e tendências, nacionais e internacionais, sobre arquitetura e construção. O grupo, formado por 11 arquitetos, viajou para a capital paulistana a convite do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA), com apoio das empresas Cerâmica Portinari e Eliane Revestimentos Cerâmicos.

“Visando sempre a profissionalização do mercado regional Sul, não poderíamos deixar de participar da chamada Fashion Week da Arquitetura e Construção. Aqui, os profissionais parceiros e os lojistas do CDA conhecem, em primeira mão, as novidades do mercado”, afirma o presidente da entidade, Nico Coelho.

Entre as tendências apresentadas no segmento de revestimentos cerâmicos, o arquiteto Daniel Ghizi, que atua fortemente na área de arquitetura comercial, destaca a ampliação da oferta das chamadas peças especiais, com grandes formatos. “São peças que valorizam o ambiente, possuem melhor acabamento, mas têm alto valor agregado. Com a diversificação, o produto passa a ter melhor custo-benefício”, comenta.

Já o arquiteto Filipe Milanezi Lima aposta na tendência 3D, que se consolida quando o assunto é decoração. “As peças em alto-relevo chegaram ao ápice. Mais decorativas do que funcionais, aliadas a um bom projeto de iluminação, conseguem trazer requinte e sofisticação aos ambientes”, pontua.

O profissional chama atenção ainda para as cerâmicas com efeito marmorizado. “As pedras naturais estão em alta e, por isso, a indústria cerâmica aposta nesses materiais que imitam os mais variados tipos, cores e modelos de mármore e granito”, complementa Lima.

Colaboração: Carol Bortot / NB Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Torcida comemora despedida com vitória sobre a ChapeTigre fecha Estadual com vitória contra a ChapeCerca de 1,5 mil estudantes participam da Maratoninha Caixa No lugar do capim, nasceu um lugar de salvaçãoVÍDEO: Após sete décadas, Criciúma dá adeus ao Café RioVice cita humildade e faz anúncio para Içara