navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

São Paulo

Arquitetos do Sul conferem novidades na Expo Revestir

Comitiva formada por 11 profissionais está em São Paulo a convite do Clube CDA

09
MAR
2017
| 12h42
12h42
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Consolidada como a maior a feira de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir 2017, em São Paulo, recebe, nesta semana, profissionais de Criciúma e região em busca de novidades e tendências, nacionais e internacionais, sobre arquitetura e construção. O grupo, formado por 11 arquitetos, viajou para a capital paulistana a convite do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA), com apoio das empresas Cerâmica Portinari e Eliane Revestimentos Cerâmicos.

“Visando sempre a profissionalização do mercado regional Sul, não poderíamos deixar de participar da chamada Fashion Week da Arquitetura e Construção. Aqui, os profissionais parceiros e os lojistas do CDA conhecem, em primeira mão, as novidades do mercado”, afirma o presidente da entidade, Nico Coelho.

Entre as tendências apresentadas no segmento de revestimentos cerâmicos, o arquiteto Daniel Ghizi, que atua fortemente na área de arquitetura comercial, destaca a ampliação da oferta das chamadas peças especiais, com grandes formatos. “São peças que valorizam o ambiente, possuem melhor acabamento, mas têm alto valor agregado. Com a diversificação, o produto passa a ter melhor custo-benefício”, comenta.

Já o arquiteto Filipe Milanezi Lima aposta na tendência 3D, que se consolida quando o assunto é decoração. “As peças em alto-relevo chegaram ao ápice. Mais decorativas do que funcionais, aliadas a um bom projeto de iluminação, conseguem trazer requinte e sofisticação aos ambientes”, pontua.

O profissional chama atenção ainda para as cerâmicas com efeito marmorizado. “As pedras naturais estão em alta e, por isso, a indústria cerâmica aposta nesses materiais que imitam os mais variados tipos, cores e modelos de mármore e granito”, complementa Lima.

Colaboração: Carol Bortot / NB Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros