navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Publieditorial

Após o verão começa a época ideal para dar fim aos pelos

Depilação a laser é alternativa para quem deseja acabar com o crescimento dos pelos de forma permane

18
ABR
2017
| 21h00
21h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Tem excesso de pelos, alergia à lâmina ou cansou de gastar dinheiro e sentir dor semanalmente com a depilação com cera? Uma alternativa para esses e outros casos é a depilação a laser, técnica moderna que elimina os pelos a partir da raiz e, depois de algumas sessões, impede que eles cresçam novamente. E o fim do verão e a queda na temperatura favorecem o início do tratamento, já que uma das principais recomendações para quem adere a esse tipo de depilação é evitar a exposição ao sol por um período de tempo.

“Nossa pele e nossos pelos têm uma substância chamada melanina. O laser da depilação é uma luz que é absorvida pela melanina. Então, temos duas situações: quanto mais escuro for o pelo, mais melanina ele tem e mais fácil será acabar com ele. O outro ponto é que a pele bronzeada também tem muita melanina e, caso absorva a luz do laser, poderá sofrer queimaduras, por isso recomendamos a não-exposição ao sol por 30 dias antes do primeiro procedimento e ao longo das sessões seguintes”, explica a fisioterapeuta Stéfani Waterkemper, do Doc Laser – Centro Avançado de Depilação a Laser.

As intervenções são rápidas – em torno de 15 minutos, dependendo da área – e desde a primeira há resultado, mas somente após a sexta sessão (de acordo com o organismo de cada pessoa) é que esse resultado se encaminha para o que é realmente desejado: que o pelo não cresça mais. Um intervalo de 30 a 40 dias é necessário entre cada procedimento. “Muita gente acha que é algo doloroso, mas não, é uma dor suportável se comparada à depilação com cera, mas com a vantagem que, após algumas sessões, não haverá mais pelos, nem dor”, destaca Stéfani.

Trata-se de uma mudança permanente, sendo necessárias manutenções dentro de um ano ou dois somente nos casos em que houver o nascimento de novos pelos em alguns pontos, pois, segundo a especialista, produzir mais pelos ao longo dos anos é uma tendência natural do corpo humano. As intervenções podem ser feitas a partir dos 16 anos e não há limite de idade, sendo que dos 16 aos 18 anos é fundamental a autorização e acompanhamento de um responsável.

“As áreas mais pedidas pelas mulheres são buço, axila, virilha, perianal e pernas. Já os homens querem se livrar dos pelos mais no contorno da barba ou a barba toda, no peito, abdomên, nuca e costas. Porém, vale lembrar que a depilação a laser pode ser feita em diversas áreas, independente se for homem ou mulher. O que depende mesmo é o desejo da pessoa”, pontua a fisioterapeuta do Doc Laser.

Contra indicações

A depilação a laser não é recomendada somente para pessoas com pele recém bronzeada, com pelos muito claros, com doenças de pele (vitiligo e lupus, por exemplo), gestantes, pessoas que tenham feito uso de remédio a base de isotretinoína (para acne) há menos de três meses, que estejam em tratamento de algum câncer ou que estejam com algum ferimento ou herpes no local.

Para que o laser funcione corretamente também é importante que a pele não tenha sido depilada com cera ou pinça nos últimos 30 dias, apenas com lâmina ou creme depilatório.

Onde fazer

O Doc Laser – Centro Avançado de Depilação a Laser – é um espaço moderno disponível para as regiões de Criciúma, Tubarão e Torres (RS). O sistema de depilação utilizado é o Light Sheer, tecnologia americana de última geração e reconhecida mundialmente, a qual garante um tratamento seguro e eficiente para a remoção dos pelos.

Em Criciúma, o Doc Laser está localizado na Rua Augusto dos Anjos, 400, bairro Pio Corrêa. Os procedimentos de depilação a laser estão com 50% de desconto em todos os pacotes e podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, é possível fazer uma avaliação de forma gratuita. Mais informações pelos telefones (48) 3045.5449 ou (48) 9 9169.5449.

Colaboração: Vanessa Amando | Partner NBCom

Leia mais sobre: saude, beleza, depilação
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária