navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

Publieditorial

Após o verão começa a época ideal para dar fim aos pelos

Depilação a laser é alternativa para quem deseja acabar com o crescimento dos pelos de forma permane

18
ABR
2017
| 21h00
21h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Tem excesso de pelos, alergia à lâmina ou cansou de gastar dinheiro e sentir dor semanalmente com a depilação com cera? Uma alternativa para esses e outros casos é a depilação a laser, técnica moderna que elimina os pelos a partir da raiz e, depois de algumas sessões, impede que eles cresçam novamente. E o fim do verão e a queda na temperatura favorecem o início do tratamento, já que uma das principais recomendações para quem adere a esse tipo de depilação é evitar a exposição ao sol por um período de tempo.

“Nossa pele e nossos pelos têm uma substância chamada melanina. O laser da depilação é uma luz que é absorvida pela melanina. Então, temos duas situações: quanto mais escuro for o pelo, mais melanina ele tem e mais fácil será acabar com ele. O outro ponto é que a pele bronzeada também tem muita melanina e, caso absorva a luz do laser, poderá sofrer queimaduras, por isso recomendamos a não-exposição ao sol por 30 dias antes do primeiro procedimento e ao longo das sessões seguintes”, explica a fisioterapeuta Stéfani Waterkemper, do Doc Laser – Centro Avançado de Depilação a Laser.

As intervenções são rápidas – em torno de 15 minutos, dependendo da área – e desde a primeira há resultado, mas somente após a sexta sessão (de acordo com o organismo de cada pessoa) é que esse resultado se encaminha para o que é realmente desejado: que o pelo não cresça mais. Um intervalo de 30 a 40 dias é necessário entre cada procedimento. “Muita gente acha que é algo doloroso, mas não, é uma dor suportável se comparada à depilação com cera, mas com a vantagem que, após algumas sessões, não haverá mais pelos, nem dor”, destaca Stéfani.

Trata-se de uma mudança permanente, sendo necessárias manutenções dentro de um ano ou dois somente nos casos em que houver o nascimento de novos pelos em alguns pontos, pois, segundo a especialista, produzir mais pelos ao longo dos anos é uma tendência natural do corpo humano. As intervenções podem ser feitas a partir dos 16 anos e não há limite de idade, sendo que dos 16 aos 18 anos é fundamental a autorização e acompanhamento de um responsável.

“As áreas mais pedidas pelas mulheres são buço, axila, virilha, perianal e pernas. Já os homens querem se livrar dos pelos mais no contorno da barba ou a barba toda, no peito, abdomên, nuca e costas. Porém, vale lembrar que a depilação a laser pode ser feita em diversas áreas, independente se for homem ou mulher. O que depende mesmo é o desejo da pessoa”, pontua a fisioterapeuta do Doc Laser.

Contra indicações

A depilação a laser não é recomendada somente para pessoas com pele recém bronzeada, com pelos muito claros, com doenças de pele (vitiligo e lupus, por exemplo), gestantes, pessoas que tenham feito uso de remédio a base de isotretinoína (para acne) há menos de três meses, que estejam em tratamento de algum câncer ou que estejam com algum ferimento ou herpes no local.

Para que o laser funcione corretamente também é importante que a pele não tenha sido depilada com cera ou pinça nos últimos 30 dias, apenas com lâmina ou creme depilatório.

Onde fazer

O Doc Laser – Centro Avançado de Depilação a Laser – é um espaço moderno disponível para as regiões de Criciúma, Tubarão e Torres (RS). O sistema de depilação utilizado é o Light Sheer, tecnologia americana de última geração e reconhecida mundialmente, a qual garante um tratamento seguro e eficiente para a remoção dos pelos.

Em Criciúma, o Doc Laser está localizado na Rua Augusto dos Anjos, 400, bairro Pio Corrêa. Os procedimentos de depilação a laser estão com 50% de desconto em todos os pacotes e podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, é possível fazer uma avaliação de forma gratuita. Mais informações pelos telefones (48) 3045.5449 ou (48) 9 9169.5449.

Colaboração: Vanessa Amando | Partner NBCom

Leia mais sobre: saude, beleza, depilação
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de públicoCarro cai em rio e motorista é salvo por policial militarNeovenezianos são convocados para seleção catarinense escolar de atletismoClubes começam a confeccionar a 'colcha a mil mãos'Novo dia de geada em São JoaquimAgricultores são capacitados em sobressemeadura