Estilo & Tendências

Criciúma

Acadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModa

Evento chegou a sua 15ª edição e foi realizado na noite de quarta-feira

14
DEZ
2017
| 19h43
19h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Criatividade, conhecimento e a integração estiveram em evidência na noite desta quarta-feira, dia 13, durante a realização de mais uma edição do EnModa (Encontro de Moda). A iniciativa dos alunos do curso de Design de Moda UNESC/SENAI apresentou as macrotendências primavera/ verão 2019 por meio da visão dos acadêmicos do curso. O evento que chegou a sua 15ª edição este ano tem o principal objetivo de gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como, preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

“Desde o início do semestre nós já iniciamos as pesquisas nos preparando para fazer a coleção. O desfile é a concretização de um grande trabalho que viemos realizando ao longo deste período”, esclarece a acadêmica da sexta fase, Débora Apolinário.

De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, foram apresentadas as coleções idealizadas pelos 38 alunos da sexta fase. “Todo o processo de criação e desenvolvimento é feito pelos próprios alunos. Cada aluno apresentou três looks na passarela e estas coleções foram desenvolvidas com a participação de 31 empresas parceiras”, explica Charlene.

Para o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, o desfile apresenta os grandes profissionais que serão colocados no mercado de trabalho. “Garantimos qualificação e o desenvolvimento destes acadêmicos e isso reflete na melhora significativa da nossa indústria têxtil. Hoje tivemos aqui mais uma amostra do grande trabalho que vem sendo feito no curso preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho”, garante Vida.

Além do desfile, foi realizada uma exposição fotográfica e exposição do projeto "Cápsula" com os estudantes da quarta fase e a exposição do projeto “Conceito” utilizando bonecas realizada pela segunda fase do curso.

O EnModa é aberto ao público que pode participar gratuitamente. No entanto, os interessados puderam levar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para instituições de Criciúma.

Leia mais sobre: enmoda
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor