navegue nos blocos da capa

Estilo & Tendências

CRICIÚMA

Estudantes de Moda vivenciam atividades práticas durante Semana Acadêmica

15
SET
2017
| 09h01
09h01
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Estudantes do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc realizaram durante esta semana atividades alusivas à Semana Acadêmica. A proposta iniciou com uma palestra sobre inovação e indústria 4.0 com a participação de todos os acadêmicos. Posteriormente, os alunos puderam vivenciar a prática do mercado em sete oficinas.

Entre as atividades disponíveis, os alunos se dividiram entre processo de criação para estampas, fotografia de moda, modelagem tridimensional, ficha técnica em Corel Draw, bordados manuais, antimoda e socialização de trabalhos acadêmicos. Vinícius Santos Lima, acadêmico da segunda fase, escolheu a oficina de modelagem por já trabalhar no mesmo segmento.

“Atuo na área como freelancer e optei pela modelagem por se assemelhar com o que já desempenho no meu dia a dia. Este momento proporcionado pela Semana Acadêmica é muito interessante, pois saímos da rotina, aprendemos e interagimos com todas as turmas”, destaca Lima, que montou uma modelagem masculina conceitual, sendo uma bata e uma bermuda.

Em outra atividade, os alunos puderam desconstruir o padrão imposto pelo mercado da moda. De acordo com o professor Juliano Felizardo, que ministrou a oficina de antimoda, o objetivo foi fugir da objetividade e do padrão de beleza, mudando a imagem da moda tida apenas como o princípio do belo. Já o professor Jason Brito Pessoa repassou noções de fotografia de moda, desde o manuseio da câmera, passando pela iluminação até a utilização de programas de edição.

De acordo com a coordenadora da graduação, Charlene Vicente Amâncio, a iniciativa é um método de aprendizagem dinâmico com foco na prática e na interação entre os acadêmicos de todas as fases. “Essa troca é muito rica e ocorre todos os anos, proporcionando um grande aprendizado”, garante. Ainda de acordo com Charlene, as inscrições para o Vestibular de Verão já estão abertas através do site do Sistema Acafe e devem ser realizadas até o dia 13 de outubro. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas