InternetData CenterAssinante

Estudantes de moda exibem looks para o Verão 2018 no EnModa

Passarela recebeu mais de 130 peças para a estação mais quente ­do ano
Estudantes de moda exibem looks para o Verão 2018 no EnModa
Foto: Douglas Saviato
Por Douglas Saviato Em 15/12/2016 às 08:24

Das modelagens, passando pelas cores, estilos e tecidos. Na noite desta quarta-feira, dia 14, as macrotendências para o Verão 2018 foram apresentadas na 16º edição do EnModa, organizado pelos estudantes do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. Foram exibidos no Siso´s Hall 133 looks de 44 alunos da sexta fase do curso que tiveram como parceiras indústrias de confecção da região.

O projeto promove o talento dos estudantes da graduação com trabalhos que estimulam a criatividade, a inovação e a evolução dos olhares para diversos segmentos da indústria da moda. Esta é uma iniciativa que traz a parceria entre universidade e indústria, no qual os alunos vivenciam entre teoria e prática toda a experiência em colocar uma coleção na passarela.

Uma das universitárias que vivenciou pela primeira vez o desafio de colocar uma coleção na passarela foi Maisa Figueiredo, de 22 anos. Nas profundezas do mar, em meio à escuridão, habitam animais místicos e luminosos. Este foi o contexto da coleção denominada de "Submersa" da estudante que apresentou três looks em parceria com a marca Charry. “Trouxe o jeans em uma peça pantalona e utilizei também a transparência, o vazado e o bordado, características que a marca já costuma trabalhar”, comenta.

As empresas acompanharam os estudantes desde o início do desenvolvimento dos projetos. Conforme o professor do curso, Roger Arend, esta é uma grande oportunidade para os estudantes mostrarem o seu talento ao mercado de trabalho. “É uma grande vitrine. Muitos dos nossos alunos saem do EnModa com um emprego garantido. Esta é uma oportunidade única para que todos mostrem o seu trabalho”, frisa.

Parceria com as indústrias da região - O diretor do Senai Criciúma, Maximiliano Alves, reforçou a parceria das 34 indústrias parceiras do evento e destacou a envergadura do EnModa. “Toda esta estrutura organizada justifica porque o curso recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC). Isso credencia e motiva a instituição melhorar a cada ano”, destaca. Em uma escala de um a cinco, a graduação recebeu a nota cinco em 2016.

Além dos alunos da sexta fase, os da segunda fase utilizaram bonecas Barbies como expositores de suas criações, onde foram revelados o trabalho minucioso da confecção de figurinos em miniatura. O tema escolhido para a realização deste trabalho foi as obras da literatura brasileira.

Já os estudantes da quarta fase foram os destaques do editorial tendo como tema os jogos olímpicos 2016. Eles planejaram e executaram adornos de cabeça e concepção de styling que, ao final do processo criativo, foram fotografados profissionalmente para exposição no evento. Todos os modelos apresentados foram confeccionados pelos alunos nos laboratórios do Senai.

Colaboração: Novo Texto Comunicação