InternetData CenterAssinante

Alunos apresentam tendências do Verão no EnModa

Evento acontece nesta quarta-feira, no Siso's Hall
Alunos apresentam tendências do Verão no EnModa
Foto: Douglas Saviato
Por Amanda Garcia Ludwig Em 14/12/2016 às 11:32

Está marcado para esta quarta-feira mais uma edição do EnModa, um dos maiores eventos de moda de Santa Catarina, organizado pelos acadêmicos do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. Mais de 140 alunos estão envolvidos no evento, que é aberto ao público, e será realizado no Siso’s Hall a partir das 19:30. Ao todo, serão apresentados mais de 120 looks com as macrotendências do Verão 2017.

Conforme o professor do curso, Roger Arend, as peças foram produzidas em parceria com as empresas de confecção da região que acompanharam os estudantes desde o início do desenvolvimento dos projetos. Os looks serão apresentados pelos alunos da sexta fase do curso, sendo que o evento também marca o encerramento das atividades acadêmicas destes alunos.

Esta é uma grande oportunidade para os acadêmicos mostrarem o seu talento ao mercado de trabalho, considera a professora do curso, Jadsnara Lunardi Brognara. “Muitos dos nossos alunos saem do EnModa com um emprego garantido. Esta é uma oportunidade única para que todos mostrem o seu trabalho”, comenta.

Além dos alunos da sexta fase, os alunos da segunda fase irão utilizar bonecas Barbies como expositores de suas criações, onde serão revelados o trabalho minucioso da confecção de figurinos em miniatura. O tema escolhido para a realização deste trabalho foi as obras da literatura brasileira.

Já os acadêmicos da quarta fase serão os destaques do editorial tendo como tema os jogos olímpicos 2016. Os alunos planejam e executam adornos de cabeça e concepção de styling que, ao final do processo criativo, foram fotografados profissionalmente para exposição no evento. Todos os modelos apresentados são confeccionados pelos alunos, nos laboratórios do Senai. 

A organização do EnModa pede a colaboração do público para a doação de um quilo de alimento ou um brinquedo que serão destinados posteriormente para instituições da região.