InternetData CenterAssinante

Vôlei Mampituba: após semana de preparação, chegou a hora de iniciar os treinos

Equipe já conta com um calendário de competições repleto para 2021
Vôlei Mampituba: após semana de preparação, chegou a hora de iniciar os treinos
Foto: Leonardo Ferreira
Por Redação Engeplus Em 01/03/2021 às 11:28

A primeira semana de trabalhos no projeto Vôlei Mampituba, com foco nos testes e exames, está concluída, abrindo caminho para o início das atividades de treino. Com a chegada das atletas entre segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, a equipe técnica deu início ao cronograma voltado à saúde das atletas. Com a aprovação de todas as análises, nesta segunda-feira (1º/3) é dia de iniciar os treinamentos com o pensamento nas primeiras competições já programadas.

Entre os compromissos médicos, as atletas foram submetidas aos exames cardiológicos no Hospital Med Sul, nutricionais com a profissional Jaqueline Cornélius, do Mampituba, e ortopédicos preventivos com os profissionais Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin. Já no quesito avaliações físicas, foram desenvolvidos trabalhos de isocinética, desequilíbrios musculares, testes de salto vertical e avaliação de potência de membros inferiores na Trenare - Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia, com os profissionais Ramon Fabris e Marcos de Vila Oliveira.

Conforme o técnico Luciano Iribarrem Carvalho, os resultados foram positivos e trazem boas expectativas. “Iniciamos uma semana de muito trabalho e a encerramos com importantes avanços. A partir daqui nossos pensamentos voltam para dentro da quadra e para a preparação física das atletas, formação e qualificação do time. Já temos uma semana intensa de treinos desenhada e muito a fazer em busca dos objetivos”, frisa.

Agora, depois da semana de testes e avaliações, a comissão técnica avalia quem está apta a começar os trabalhos com bola e na academia, com foco na preparação para a Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), Campeonato Brasileiro Interclubes sub 18 e sub 20, Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), Joguinhos Abertos, Jucs (Jogos Universitários Catarinenses) e Estadual Adulto. O calendário pode mudar em virtude da pandemia e novas competições.

Projeto Vôlei Mampituba

O projeto Vôlei Mampituba tem o apoio da Unesc e Colégio Unesc, Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Librelato, Construtora Locks, Urc Diagnósticos por Imagem, Trenare - Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia, Hotel Bormon, Rede Med Sul e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

A participação já está confirmada em competições regionais, estaduais e nacionais: ao disputar o Jucs (Jogos Universitários Catarinenses) e Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) - necessária a classificação -, a equipe levará o nome da Unesc. Ao entrar em quadra pelo CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol), nas categorias sub 18 e 20, Série C da Superliga Brasileira de Voleibol, Estadual de vôlei e Taça Paraná as cores representadas serão do Mampituba. Já na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) e Jogos Abertos de Santa Catarina as cores representadas serão de Criciúma. Diante destes cenários, a nomenclatura oficial para registros de competições e representatividades será Mampituba/Radar/ Unesc/ FME Criciúma.

A equipe de voleibol do Mampituba/ Radar/ Unesc/ Fme Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

O Vôlei Mampituba já conta com perfis nas redes sociais Instagram e Facebook: @voleimampi.