InternetData CenterAssinante

Tubarão Futsal vence o Pato e está nas oitavas

Equipe da Cidade Azul derrotou os paranaenses pelo placar de 3 a 1
Tubarão Futsal vence o Pato e está nas oitavas
Foto: Divulgação/Tubarão Futsal
Por Redação Engeplus Em 05/08/2021 às 15:16

O Tubarão Futsal conquistou um lugar nas oitavas-de-final da Liga Futsal. Na noite dessa quarta-feira, dia 4, venceu o Pato por 3 a 1 na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Com a vitória, o Tubarão foi ao terceiro lugar no grupo C com 22 pontos ganhos (sete vitórias, um empate e cinco derrotas), apenas um atrás de Campo Mourão e do Foz Cataratas, que dividem a liderança. O Marechal vem em quarto com 20 e o Minas em quinto, com 19.

Treinado por Jarico, que já passou pelo Tubarão, o Pato fez uma boa partida e exigiu grandes defesas do goleiro Marcinho. O primeiro gol veio aos seis minutos do primeiro tempo, com Vini Scola tocando na saída do goleiro Giovanni, após uma bela tabela com Moura. Aos 12 do segundo tempo, Moura foi servido por Júlio e ampliou. João Lucas fez o gol do Pato a menos de dois minutos do fim do jogo, mas Jean Gaúcho teve tempo de dar números finais nos últimos segundos.

O Tubarão tem vaga garantida entre os cinco primeiros colocados da chave e não pode mais ser ultrapassado por Pato (13 pontos), Praia Clube (12) e Brasília (10). A penúltima rodada da primeira fase no grupo C ainda tem dois jogos: Marechal x Brasília, na quinta-feira, dia 5, em Marechal Cândido Rondon (PR); e Praia Clube x Minas, no sábado, dia 7, em Uberlândia (MG).

Próximos jogos - Por conta da disputa do Mundial de Futsal entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro, na Lituânia, a última rodada vai acontecer apenas no dia 10 de outubro. Os três jogos da chave serão disputados simultaneamente, às 11 horas: Praia Clube x Tubarão Futsal, em Uberlândia; Brasília x Pato, em Brasília; Minas x Campo Mourão, em Belo Horizonte; e Foz Cataratas x Marechal, em Foz do Iguaçu.

Ao longo desse período o Tubarão fará algumas partidas pelo Campeonato Estadual. O primeiro será na próxima terça-feira, dia 10, fora de casa, contra o Curitibanos. No sábado, dia 14, também fora de casa, o adversário é o Joinville.