InternetData CenterAssinante

Tigre x Macaca: Cria do Criciúma, volante Barreto garante que confronto será especial

Atleta é formado nas categorias de base da equipe tricolor
Tigre x Macaca: Cria do Criciúma, volante Barreto garante que confronto será especial
Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 07/04/2021 às 07:55

O Criciúma enfrenta na quinta-feira, dia 8, a partir das 19 horas, a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será de reencontro, já que o volante Barreto, que é formado nas categorias de base do time catarinense, entra em campo desta vez vestindo a camisa da Macaca. 

Barreto atuou 144 vezes com a camisa do Criciúma e deixou o clube em 2018. Ele falou sobre enfrentar seu time formador e garantiu que buscará fazer um grande jogo. “Já tive o prazer de jogar contra o meu ex-clube uma vez, fui muito bem e espero que isso se repita nesta semana. Aliás, até mesmo fui campeão brasileiro em cima deles, pelo Bragantino, na Série B de 2019. Foi uma reviravolta no futebol que aconteceu. Enfrentar o Criciúma é um jogo especial. Até em casa eu comento sobre esse jogo com os meus familiares e espero poder fazer um grande jogo mais uma vez contra eles”, afirmou. 

O volante ressaltou que tem um carinho especial pelo Tigre, mas vai defender as cores da Ponte Preta. “É um jogo de classificação. Com certeza, vou dar o meu máximo para podermos sair com o resultado positivo. E espero fazer uma bela partida, até mesmo porque aquele estádio eu conheço muito”, enfatizou. 

O atleta da Ponte Preta foi infectado pela Covid-19 recentemente, mas já está totalmente recuperado. "Voltei ao normal na parte física, estou pronto e focado para que possamos vencer e passar para a próxima etapa da Copa do Brasil”, finalizou. Para o duelo único de quinta-feira, apenas a vitória interessa para as duas equipes e o empate leva a decisão para os pênaltis.