InternetData CenterAssinante

Tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma é campeã brasileira em Curitiba

Giovanna Ventura Aude subiu no lugar mais alto do pódio da Copa Instituto Icaro DM Tênis
Tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma é campeã brasileira em Curitiba
Por Redação Engeplus Em 25/10/2021 às 16:12

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Giovanna Ventura Aude foi campeã brasileira na 1ª Copa Instituto Icaro DM Tênis na categoria 12 anos feminino. A competição ocorreu de 22 a 24 de outubro na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).

Realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Copa contou pontos para o ranking nacional da modalidade. “É o primeiro título Brasileiro de Giovanna, que integra a equipe de rendimento do Mampituba/FME Criciúma. A tenista atualmente ocupa a 15° posição no ranking nacional e com resultado na próxima atualização deve figurar entre as 10 primeiras do Brasil”, explica o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Giovanna venceu na final da paulista Maria Fernanda Turim Lopes por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 3 e 6 a 2.  “Ela já vinha de dois ótimos resultados em torneios nacionais. Havia feito a final em Itajaí onde foi vice-campeã e foi até as semifinais na etapa de Blumenau. Esse título nos orgulha muito e vem premiar o trabalho realizado por toda a nossa equipe”, ressalta o técnico.

O próximo desafio da tenista será a 5° etapa do Estadual Infanto Juvenil que será realizada em Criciúma de 12 a 14 de novembro. “Nos deixa muito feliz um resultado como esse e mostra a importância do trabalho de formação de atletas realizado pelo Mampituba em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes”, comenta o Diretor de Rendimento e Projetos do clube, Reginaldo Joaquim Kanarek.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais,
com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.