InternetData CenterAssinante

Sub-20: um quilo de alimento garante entrada para a final do Catarinense entre Criciúma e Avaí

Jogo será disputado no domingo, dia 14, às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse
Sub-20: um quilo de alimento garante entrada para a final do Catarinense entre Criciúma e Avaí
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/11/2021 às 11:00

O torcedor carvoeiro que quiser acompanhar os jogos das finais do Campeonato Catarinense Sub-17 e Sub-20, que acontecerão no próximo domingo, dia 14, no estádio Heriberto Hülse, deverão doar um quilo de alimento não perecível no dia das partidas na entrada do Majestoso. 

A equipe Sub-20 do Criciúma enfrenta o Avaí no jogo da volta às 17 horas. Nos primeiros 90 minutos, em Florianópolis, o Leão da Ilha venceu por 1 a 0. Para ser campeão da categoria, a equipe do Tigre precisa de uma vitória por dois gols ou mais. Em caso de vitória por um gol de diferença, o vencedor da competição estadual será conhecido nas penalidades.

Antes da decisão do Sub-20, no domingo, o Sub-17 disputa o jogo de ida da final também contra o Avaí, a partir das 14 horas. Um quilo de alimento não perecível serve para os dois jogos. A ideia da direção carvoeira é que não tenha troca de ingresso, ou seja, o torcedor fará sua doação e já poderá entrar ao Majestoso.

"A ideia surgiu em uma conversa com o presidente Anselmo Freitas. Serão os dois últimos jogos no Heriberto Hülse em 2021 e precisamos honrar os atletas das categorias de base, que iniciaram o trabalho no início do ano com o apoio do presidente e da direção, pois não tínhamos mais categorias de base. Apesar de pouco tempo, os jogadores já nos trouxeram bons resultados", destaca o diretor comercial e de marketing do Criciúma, Vitor Marcelo.

O estádio Heriberto Hülse poderá receber 50% da capacidade, ou seja, cerca de 9,6 mil torcedores. "Poderão entrar torcedores a partir dos 12 anos com os pais e responsáveis. Os adolescentes deverão apresentar a carteirinha com uma dose da vacina contra a Covid-19. Já os carvoeiros acima de 18 anos deverão apresentar os documentos com o ciclo vacinal completado ou teste negativo contra a Covid-19", explica Vitor.  "As regras continuam as mesmas, porém no próximo jogo poderão entrar adolescentes acima de 12 anos", completa. 

Os alimentos arrecadados serão doados à Cruz Vermelha de Criciúma. "Sabemos que a instituição possui um cadastro com as famílias carentes da região e farão as doações. O Criciúma Esporte Clube faz parte da comunidade e precisa ajudar também as pessoas que necessitam de auxílio neste momento", afirma. 

Conforme Vitor, a expectativa é de cinco mil torcedores para os dois jogos. "É um momento de união e principalmente de solidariedade com a região do Sul de Santa Catarina. Vamos encerrar a temporada ajudando o próximo e ainda disputando títulos", ressalta. "Os sócios do Criciúma também deverão doar um quilo de alimento, pois estamos todos unidos e é necessário ajudarmos uns aos outros", finaliza.