InternetData CenterAssinante

STU National de skate: Criciúma recebe etapa em janeiro e deve ser aberta ao público

A pista de 1.728,32 m² está localizada no Parque Prefeito Altair Guidi
STU National de skate: Criciúma recebe etapa em janeiro e deve ser aberta ao público
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 29/11/2021 às 12:40

Criciúma estará mais uma vez no cenário nacional do skate entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2022, quando receberá os principais nomes da categoria nas modalidades olímpicas Street e Park no skatepark para o STU Nacional, evento realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). 

A pista de 1.728,32 m² está localizada no Parque Prefeito Altair Guidi. Neste ano, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni, o evento será aberto ao público. Neste ano, aconteceram restrições de pessoas no evento em virtude da pandemia do coronavírus, mas com o avanço da vacinação, os fãs da modalidade poderão acompanhar de perto seus ídolos. “Devemos receber de 15 a 20 mil pessoas ao longo do evento. Teremos arquibancadas e toda uma estrutura montada para receber o público”, comenta. 

Atletas brasileiros reconhecidos mundialmente como Pedro Barros, Luiz Francisco, Dora Varela, Yndiara Asp, Felipe Gustavo e Rayssa Leal, a “Fadinha”, deverão competir em Criciúma, porém os nomes só serão confirmados nas próximas semanas. 

Sobre a Confederação Brasileira de Skate 

Criada para encarar os desafios futuros do skate, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é responsável pela regulamentação e gestão do esporte no Brasil. Fundada em 6 de março de 1999, a entidade comemora 20 anos de crescimento e amadurecimento, ajudando e unindo gerações, com muito esforço e orgulho, através das quatro rodinhas.