InternetData CenterAssinante

Só depende de si: Criciúma joga neste sábado tentando novamente a classificação na Série C

Tigre recebe o Mirassol a partir das 17 horas no estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada
Só depende de si: Criciúma joga neste sábado tentando novamente a classificação na Série C
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 18/09/2021 às 08:00

Uma simples vitória basta para que o Criciúma termine o sábado, dia 18, classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas, o Tigre, 4º colocado do Grupo B, recebe o já eliminado Mirassol, no estádio Heriberto Hülse - desta vez, sem público -, e terá mais uma chance de garantir a classificação antecipada. Na semana passada, os comandados de Paulo Baier ficaram no 0 a 0 com o Botafogo (SP) e desperdiçaram uma grande oportunidade. Novamente em casa, o tricolor tem mais uma chance na penúltima rodada, ficando ainda de olho no jogo do Figueirense contra o próprio Botafogo, que se enfrentam no mesmo horário, em Ribeirão Preto.

De acordo com o site Chance de Gol, o Criciúma tem 90% de chances de se classificar para a segunda fase. Com uma vitória, a vaga vem sem depender de nenhum outro resultado. Caso contrário, precisará de uma combinação de resultados para carimbar o passaporte para a próxima etapa de maneira antecipada. Confira as combinações que classificam o Tigre já nesta rodada:

- Se vencer, chega a 30 pontos e avança, independente do que ocorrer em Botafogo (SP) x Figueirense;
- Se empatar, chega a 28 e precisará que o Figueirense não vença;
- Se perder, fica com 27 e torce por um empate entre Botafogo (SP) e Figueirense, já que um hipotético vencedor poderá passar o Tigre na rodada final;

Confira as atrações dos dois times:

Criciúma

Sem vencer a três rodadas, o Criciúma vive uma fase turbulenta. Isso foi admitido pelo próprio técnico Paulo Baier, que sabe da responsabilidade que está nos ombros dos atletas carvoeiros a duas partidas do fim da primeira fase. O treinador, ao menos, se mostrou otimista com a semana de trabalho, com a entrega dos jogadores nos treinamentos e cravou: “Sábado voltaremos a jogar bem”.

Baier não conta com nenhum desfalque por suspensão, mas a repetição na formação não é certa. Apesar de ter uma linha defensiva e de volantes bem definida desde o começo da Série C, o treinador tem mexido constantemente na linha de meias e atacantes. Contra o Paraná, na derrota por 2 a 1, os titulares foram Maranhão, Fellipe Mateus, Silvinho e Marcão. Já contra o Botafogo (SP), no empate sem gols, Dudu Figueiredo e Henan estavam na escalação inicial. Novas alterações não são descartadas.

Provável escalação: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Arlison e Fellipe Mateus; Maranhão, Henan e Silvinho

Mirassol

O time dirigido por Eduardo Baptista chegou ao solo catarinense já com a vida resolvida na Série C. Ao bater o Paraná na rodada passada, o Mirassol atingiu os 19 pontos, se livrando do rebaixamento de maneira matemática. Como não possui mais chances de acesso, a equipe paulista apenas cumpre tabela e já pensa na temporada 2022. “É uma grande oportunidade para fazer observações, oportunizar o momento em que nós não tivemos tanto tempo”, ponderou Baptista.

O lateral esquerdo Foguinho e o centroavante Raphael Macena não viajaram para enfrentar o Tigre. O defensor está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o atacante foi expulso na partida passada. Além disso, dois jogadores deixaram o clube nos últimos dias: o meio-campista Neto Moura, titular em toda a Série C, se transferiu para o Remo, que disputa a Série B, enquanto o meia Murilo, reserva com oito partidas na competição, passa a vestir a camisa do Votuporanguense (SP) na Copa Paulista. A novidade é a volta de suspensão do meia Bruno Xavier.

Provável escalação: Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Ricardo Luz; Daniel, Sousa e Bruno Xavier; Matheus Anderson, Giovani e Luiz Fernando

Arbitragem

O paranaense Lucas Paulo Torezin apita a partida. Será o terceiro jogo dele na atual edição da Série C. André Luiz Severo e Heitor Alex Eurich, também do Paraná, serão os auxiliares.

Retrospecto

A única vez que Mirassol e Criciúma se enfrentaram foi exatamente no primeiro turno, com vitória do time paulista por 2 a 0. Rafael Silva e Guilherme Paraíba marcaram os gols do confronto.

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Criciúma x Mirassol através da jornada esportiva Tabelando, no YouTube e nas redes sociais. A transmissão tem início uma hora antes de a bola rolar no Majestoso.

Leia mais sobre: