InternetData CenterAssinante

Serra do Rio do Rastro recebe a Uphill Marathon em setembro

A prova está marcada de 10 a 12 de setembro
Serra do Rio do Rastro recebe a Uphill Marathon em setembro
Foto: Divulgação/Redes Sociais/Uphill Marathon
Por Rafaela Custódio Em 22/06/2021 às 10:10

A Serra do Rio do Rastro voltará a receber a tradicional prova da Uphill Marathon. Em 2020, o evento não foi realizado em virtude da pandemia do coronavírus, porém neste ano, a empresa responsável pela organização da prova garante um protocolo rígido contra a Covid-19. 

Segundo o gerente de projetos da X3M Entretenimento, empresa organizadora da prova, Bruno Vicente Onezio, a prova acontece de 10 a 12 de setembro. "A região dos atletas e todos órgãos envolvidos podem esperar uma prova exclusiva. Nós sempre tivemos muitos atletas querendo participar da prova devido sua grandiosidade e teremos um controle rígido em relação a Covid-19", destacou em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira da Rádio Cruz de Malta. 

De acordo com Onezio, neste ano, a prova contará com novidades. "Nós teremos 25km e 42km que são provas tradicionais e um acréscimo de duas provas novas, um treino de 5km e uma prova de 10km também. Além disso, tradicionalmente o desafio do Samurai Battle (Uphill 25k + Uphill Marathon 42k). Ainda temos o desafio de fazer todas as provas, ou seja, os 5, 10, 25 e 42 km", explicou. O evento deve receber de 450 a 500 atletas por dia. Saiba mais detalhes aqui