InternetData CenterAssinante

Sem vencer fora de SC há mais de 600 dias, Tigre busca em Erechim um triunfo para colar no líder

Ultima vitória carvoeira longe de SC foi no dia 29 de novembro de 2019 ainda pela Série B
Sem vencer fora de SC há mais de 600 dias, Tigre busca em Erechim um triunfo para colar no líder
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 13/08/2021 às 08:35

O Criciúma entra em campo na noite desta sexta-feira, dia 13, com a missão de conquistar três pontos e deixar para trás o tabu de 623 dias sem vencer longe de Santa Catarina. A última vitória carvoeira por um campeonato nacional fora do Estado foi no dia 29 de novembro de 2019, quando venceu o Oeste por 2 a 1 ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Paulo Baier enfrenta a partir das 20 horas o Ypiranga, líder do Grupo B da Série C. O duelo será disputado no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 12ª rodada. 

As duas equipes venceram na última rodada. O Tigre triunfou diante do São José por 2 a 1 e os gaúchos conquistaram os três pontos contra o Mirassol por 1 a 0. O Ypiranga é líder do Grupo B com 23 pontos e tem o melhor ataque da competição. Já os carvoeiros estão em 4º lugar, com 20. 

Equipes 

Criciúma 

O Criciúma chega ao Rio Grande do Sul cheio de desfalques em virtude de lesões. O treinador Paulo Baier não poderá contar com o atacante Hygor, o meio-campista Fellipe Mateus, o lateral Alemão e os zagueiros Genilson e Alemão. Todos estão no departamento médico com lesões. Em contrapartida, o goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Hélder estarão à disposição após cumprirem suspensão diante do São José. 

Criciúma em busca de 'seis pontos' contra o líder Ypiranga​

O último trabalho do Tigre foi realizado nessa quinta-feira, no campo do Clube Atlântico de Erechim, na cidade do norte do Rio Grande do Sul. "O certo é que voltam o Gustavo e o Helder. Na realidade, não posso passar as ideias. Mas podemos manter as mesmas situações. Existem todas as possibilidades", enfatizou Baier em entrevista coletiva. 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel e Helder; Arilson, Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo; Silvinho e Marcão.  

Ypiranga 

Jogando em casa, o Ypiranga garante mais uma rodada na liderança com um simples empate. O técnico Júnior Rocha não conta com desfalques provocados por lesões, porém por suspensão, sim. O artilheiro do time, o atacante Quirino, não poderá entrar em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre suspensão diante do Criciúma. Em contrapartida, o goleiro Deivity está de volta ao grupo após cumprir suspensão. Já o meia Mikael se recuperou de lesão e também fica à disposição. 

Provável escalação: Deivity; Muriel, Léo Kanu, Douglas e Jonatan; Fidélis, Clayton e Diego Sodré; Dico, Silvano e Cristofer (Cristiano).

Retrospecto 

Criciúma e Ypiranga se enfrentaram em apenas quatro oportunidades. O Tigre leva vantagem no confronto. São duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe catarinense marcou oito gols e sofreu também oito tentos. 

Arbitragem 

Leonardo Sígari Zanon, de 36 anos, será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de João Fabio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich. O trio é do Paraná. 

Transmissão 

O Portal Engeplus transmite Ypiranga e Criciúma, a partir das 19 horas, na cobertura da equipe Tabelando. Você acompanha em nosso site e também pelas redes sociais.

Leia mais sobre: