InternetData CenterAssinante

Próspera x Joinville: o retorno do Time da Raça à elite do Campeonato Catarinense

Equipes se enfrentam na tarde desta quinta-feira, dia 25, às 16 horas
Próspera x Joinville: o retorno do Time da Raça à elite do Campeonato Catarinense
Foto: Lucas Colombo
Por Rafaela Custódio Em 25/02/2021 às 09:19

O Esporte Clube Próspera retorna à elite do futebol catarinense nesta quinta-feira, dia 25. Após 14 anos, o Time da Raça disputará uma partida na Série A do Estadual e o adversário será o Joinville. O confronto acontece a partir das 16 horas, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. 

As duas equipes conquistaram títulos recentes e mantiveram seus principais jogadores. O Próspera conquistou a Série B do Catarinense e o Jec a Copa Santa Catarina e a Recopa no último fim de semana diante da Chapecoense. 

Equipes 

O técnico Paulo Baier destacou que a expectativa é boa para a estreia e espera conquistar os três pontos. “Conseguimos fazer os nossos amistosos e fazer uma boa pré-temporada. Todo mundo está  pronto”, relatou. “O Joinville vem com uma ascensão dentro do campeonato com relação a confiança, ganhou dois títulos. Temos que ter respeito, mas se impor dentro de campo para buscar o nosso objetivo”, acrescentou. 

Provável escalação: Prezzi; Sueliton, Lastra, Gullithi e Diego Soares; Galiardo, Jessé e Jean Natal; Gabriel, Maicon Santana e Daniel.

Goleiros: Guilherme Prezzi e Paulo André;

Zagueiros: Gullithi, Baiano, Lastra, Matheus Ernandes e Dadalt;

Laterais: Zanette, Bartell, Sueliton, Diego Soares e Xaro;

Meio Campo: Bessa, Galiardo, Jessé, Eduardo Schlichting, Roger, Leomir e Jean Natal;

Atacantes: Daniel, Gabriel Henrique, Maicon Santana e Hugo Ragelli.

Joinville 

Após conquistar dois títulos em 15 dias, o Joinville se prepara para mais uma estreia na temporada. Para a partida, o Tricolor conta com a volta do goleiro Fabian Volpi, recuperado de lesão no joelho. O zagueiro Yago e o volante Zé Antônio seguem como desfalques. Yago ainda se recupera de uma fratura por estresse na canela e Zé se recupera de lesão muscular.

Dois atletas seguem isolados, se recuperando da Covid-19. Os exames desta semana apontaram mais três casos, dois de atletas e outro de um membro do staff. Eles estão isolados e assintomáticos.

Provável escalação: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Renan Castro; Braga, Davi Lopes e Diego Mathias; Gustavo Ermel, Luquinhas e Alison Mira.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leiniker;

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Charles, Fernando e Jaques;

Meias: Alex Nagib, Banguelê, Braga, Diego, Lucas Góes e Douglas Packer;

Atacantes: Thiago Santos, Alison, Gustavo Ermel, Thiaguinho e Edinho.

Retrospecto

Próspera e Joinville já se enfrentaram 21 vezes na história. Foram três vitórias do Time da Raça, cinco empates e 13 vitórias do Coelho. O Joinville fez 37 gols e sofreu 20. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será William Machado Steffen. Ele será auxiliado por Bruno Muller e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz

Transmissão 

O Portal Engeplus e o Tabelando transmitem a partida diretamente do  Estádio Domingos Gonzales. A narração é de Juno César, comentários de Beto Locks, reportagens de Marco Búrigo e técnica de Ronald Cipriano.