InternetData CenterAssinante

Próspera perde na estreia do Catarinense; Joinville marcou no último minuto

Jogo foi disputado no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão
Próspera perde na estreia do Catarinense; Joinville marcou no último minuto
Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
Por Jessica Rosso Em 25/02/2021 às 18:04

Em uma partida bastante disputada o E.C. Próspera perdeu para o Joinville por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, dia 25, em jogo disputado no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão. O gol da vitória do JEC foi de Victor Thiago Santos aos 48 minutos do segundo tempo.  

A partida iniciou com melhor desempenho dos jogadores do Joinville. Por outro lado, o goleiro Prezzi fez grandes defesas nos primeiros minutos da partida, fazendo uma boa leitura diante do atacante Ernel. Assim seguiu a partida que foi bem disputada. O Próspera passou a insistir após os dez minutos da partida, criando mais lances, enquanto a equipe do JEC passou a ter dificuldade em chegar na defesa do Esquadrão da Raça. Quase meia hora depois o ataque do Joinville voltou a assustar o Próspera, com a finalização do atacante Alison, que pegou mal na bola na virada. O primeiro tempo encerrou com poucas oportunidades e chances de gol. 

No segundo tempo as equipes voltaram com mais intensidade em busca da bola. Após os 13 minutos do jogo, a equipe do JEC disperdiçou uma chance de gol. Diego foi para cima, fez o lançamento para o atacante Alison que finalizou mal para a defesa do goleiro Prezzi.

Aos 26 minutos, foi a vez do Esquadrão da Raça levar perigo para a defesa do JEC. Daniel, pela direita, cruzou direto para o gol. Volpi salvou, dando um toque na bola. Depois disso, o Próspera ainda insistiu e o jogo esquentou. Na sequência, ambos os times tiveram boas chances de gols. Aos 40 minutos uma grande chance foi perdida com a finalização de Gabriel e a tirada de bola da zaga. Ainda teve a bola na trave do ataque do JEC. Na reta final, os lances garantiram muita emoção para ambas as torcidas. Aos 48 minutos, o gol da vitória do JEC, com Thiago Santos.

 

Ficha técnica para Próspera 0x1 Joinville 
 

Competição: primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Data: quinta-feira, dia 25 de fevereiro

Local: estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão

Horário: 16 horas

Arbitragem: William Machado Steffen apita o jogo, com Bruno Muller e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz como assistentes

Cartões amarelos: Gullithi (PRO), Baiano (PRO), Renan Castro (JEC), Lucas Goes (JEC).

Gols: Thiago Santos.(JEC)

Escalação

Próspera: Prezzi; Sueliton, Baiano, Gullithi e Diego Soares; Jessé (Lucas Bessa) (Dudu), Galiardo e Jean Natal (Leomir); Gabriel Henrique, Maicon Santana (Hugo Ragelli) e Daniel.

Técnico - Paulo Baier

Joinville: Fabian Volpi; André Luiz, Charles, Fernando Fonseca, Renan Castro e Banguelê; Lucas Goes e Douglas Packer (Thiaguinho Fumaça); Diego Mathias, Alison (Thiago Santos), e Gustavo Ermel.

Técnico - Vinícius Eutrópio