InternetData CenterAssinante

Próspera leva dois gols em cinco minutos no início do segundo tempo e perde para o Marcílio Dias

Time da Raça fez bom primeiro tempo, mas foi surpreendido na volta do intervalo
Próspera leva dois gols em cinco minutos no início do segundo tempo e perde para o Marcílio Dias
Foto: Lucas Colombo/MC10/Próspera
Por Lucas Renan Domingos Em 03/03/2021 às 21:57

O Próspera sofreu sua segunda derrota no Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, dia 3. Jogando no Estádio Doutor Hercílio Luz, o Time da Raça visitou o Marcílio Dias e perdeu pelo placar de 2 a 0. Depois de fazer um bom primeiro tempo e ir para o intervalo com o placar zerado, a equipe prosperana foi surpreendida no início da segunda etapa. Nos primeiros cinco minutos da etapa final, Zé Vitor e David Batista fizeram dois gols para os donos da casa e garantiram a vitória do Marinheiro. 

Com o resultado, o Marinheiro saltou da 11ª posição para a sexta colocação na tabela, com três pontos. O Próspera manteve os três pontos conquistados contra o Hercílio Luz e agora perdeu duas posições, ocupando agora a oitava colocação. Na quarta rodada o Marcílio Dias visita o Hercílio Luz. Já o Time da Raça recebe o Metropolitano. As partidas ainda estão sem data para acontecer, já que o Campeonato Catarinense está suspenso pelos próximos 15 dias. 

Primeiro tempo de poucas oportunidades

O jogo iniciou movimentado, com duas equipes colocando intensidade nas jogadas, mas ambas criando poucas chances claras de gol. O primeiro lance mais perigoso veio somente aos 20 minutos do primeiro tempo e foi com o Marcílio Dias. Diego Silva arriscou o disparo forte de fora da área. A finalização passou por cima do gol defendido por Prezzi.

O Próspera também apareceu com 24 minutos. Após cruzamento na área, Maicon Santana subiu mais alto que a defesa, tentou o desvio de cabeça, mas a bola passou por ele e saiu em linha de fundo próximo da trave direita do goleiro Belliato.

O jogo voltou a ter um lance importante aos 37 minutos. Em rápida troca de passe do Time da Raça, a bola chegou até Daniel pelo lado esquerdo do ataque. O atacante do Próspera deixou o marcador para trás e avançou. Da entrada da área buscou a finalização no canto esquerdo de Belliato. O goleiro do Marinheiro, bem posicionado, caiu bem para fazer a defesa e mandou para linha de fundo.

O Próspera ainda chegou mais uma vez antes do intervalo. Era 41 minutos no cronômetro e, de novo com velocidade, Gabriel arrancou e invadiu a área pelo lado direito. O atacante tinha a opção de passe para dentro da área, mas preferiu chutar. O disparo saiu forte, mas muito alto. Para fora.

Cinco minutos e dois gols do Marcílio Dias

O Próspera fez um primeiro tempo melhor que o adversário, mas na volta do intervalo tomou um banho de água fria e, em cinco minutos de bola rolando, viu os donos da casa fazer dois gols. O primeiro foi aos três marcados no cronômetro. Em cobrança de falta levantada na área, David Batista escorou para Magrão, que tocou para Zé Vitor na pequena área. O atacante, sozinho, só teve o trabalho de mandar para a rede para abrir o placar.

Dois minutos depois, veio o segundo gol do time de Itajaí. Bola foi lançada na área e mais uma vez apareceu David Batista. O atacante tentou tocar de cabeça para o meio da área e a bola bateu na mão de Lastra. Rodrigo D’Alonso viu o lance e marcou o pênalti. David Batista, com qualidade, bateu rasteiro no lado direito de Prezzi, que pulou para o lado contrário, 2 a 0 Marinheiro.

Aos 13 minutos, o Próspera marcou. O Time da Raça cobrou escanteio e, pelo alto, Maicon Santana escorou para Jessé. O volante prosperano mandou para o gol de cabeça, mas a arbitragem viu impedimento do camisa cinco e anulou o gol.

Próspera tenta buscar o resultado

Atrás do marcador, o técnico Paulo Baier precisou arriscar e colocou o time para frente. Aos 26 o Time da Raça apareceu com perigo pelo lado direito. Gabriel deixou para Roger que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alex Bruno que finalizou para fora, desperdiçando ótima oportunidade.

O Próspera pressionava. Com 28 minutos a bola sobrou para Jessé. O volante tentou finalizar e o disparo saiu fraco. A jogada ainda deu certo e a bola chegou em Roger que tentou bater sem ângulo. Beliatto apareceu bem e fez a defesa. A partir daí, o Marinheiro administrou o resultado e garantiu os três pontos.

Ficha técnica para Marcílio Dias 2 x 0 Próspera

Competição: Campeonato Catarinense, 3ª rodada.

Data: Quarta-feira, dia 3 de março.

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

Horário: 20 horas.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira apitou o jogo, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gianlucca Perrone de Vasconcellos

Cartão amarelo: Daniel Pereira, Luan e Gustavo Henrique (MAR), Maicon Santana, Roger e Xaro (PRO)

Cartão vermelho: Não teve

Gols: Zé Vitor (3’ 2ºT) e David Batista (5’ 2º T) (MAR)

Marcílio Dias: Belliato; Weriton, Magrão, Luan, Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Luiz Meneses), Alessandro (João Henrique (Nathan Ferreira)); Zé Vitor, Gustavo Henrique (Adriano Paulista) e David Batista (Xavier)

Técnico: Carlos Alberto Teco

Próspera: Prezzi; Roger (Eduardo), Lastra, Gullithi e Diego Soares (Xaro); Jessé, Galiardo (Jean Natal) e Leomir (Alex Bruno); Gabriel Henrique, Daniel (Dudu) e Maicon Santana.

Técnico: Paulo Baier