InternetData CenterAssinante

Próspera entra no mundo dos games e lança equipe de eSports

Inicialmente a ideia é promover seletivas para a montagem de uma equipe
Próspera entra no mundo dos games e lança equipe de eSports
Foto: Divulgação/Próspera
Por Redação Engeplus Em 14/07/2021 às 09:41

Em mais um passo para a universalização da marca, o Esporte Clube Próspera agora entra no mundo dos games e lança a equipe de eSports do Time da Raça. Um projeto que ainda está na fase inicial e foi nomeado como Prósperagg. Inicialmente a ideia é promover seletivas para a montagem de uma equipe do jogo Freefire.

“Percebemos que os times vinham crescentes nos jogos eletrônicos. Então decidimos trazer para o Próspera esse nosso projeto que ainda está engatinhando, mas é um projeto para o futuro. A caminhada é longa. Porém temos times como Corinthians e Flamengo em que isso já está bem consolidado”, conta o diretor de marketing do PrósperaGG, Gabriel de Oliveira Fernandes.

Para o presidente do clube, Israel Rocha Alves, o Esquadrão da Raça está dando um passo importante na universalização da marca. “Sempre buscamos aqui no Próspera ideias inovadoras. E esse projeto demonstra o perfil inovador do clube e é mais um passo na nosso proposta de universalização da marca. Mais um passo no sentindo de mostrar que somos muito mais que um clube de futebol”, ressalta.

Além de Fernandes, a equipe será coordenada por Leonardo Eduardo. A intenção é iniciar com uma equipe de Freefire. E o ‘line’ será definido em peneiras que serão realizadas em toda a região. “Queremos dar oportunidade para o pessoal da região. Ai linkamos ao futebol. Resolvemos fazer peneiras e times que tiver potencial estar trazendo para fazer essa parceira com a gente”, explica Fernandes.

As datas das peneiras serão divulgadas nas redes sociais da equipe de e-sports. Além disso, um site está em construção para que seja feito os registros das equipes nas peneiras. “Vamos iniciar com o Freefire porque é o que tem mais praticantes e ele é mobile de fácil acesso. Porém queremos ampliar isso no futuro com equipes de Counter Strike, FIFA, PES, Call of Dutty: Warzone, entre outros”, projeta Fernandes.

Transmissões e conteúdo divertido

Além do time de eSports, a ideia é a equipe produzir conteúdos especializados nos jogos. Além de conteúdos mais de humor no YouTube. “Queremos algo mais de entretenimento no conteúdo para o YouTube em cima dos jogos eletrônicos. Seria mais voltado para o humor. Um conteúdo mais leve. Até para tirar um pouco o peso do profissionalismo do e-sports”, explica o diretor de marketing.

A equipe pretende, também, fazer transmissões ao vivo de partidas e dicas de jogos no YouTube e na plataforma Twitch. A ideia neste primeiro momento é fazer um chamado para as pessoas conhecerem o mercado e a equipe. “Em torno de um mês vamos iniciar as peneiras. Estamos fazendo um Preview convocando pessoas para fazer parte do mercado”, finaliza Fernandes. 

Leia mais sobre: