InternetData CenterAssinante

Presidente do Criciúma se manifesta sobre pênalti para o Fluminense: ‘fomos roubados’, afirmou

Tigre venceu a equipe carioca por 2 a 1 na noite dessa terça-feira, dia 27
Presidente do Criciúma se manifesta sobre pênalti para o Fluminense: ‘fomos roubados’, afirmou
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 28/07/2021 às 09:59

A manhã desta quarta-feira, dia 28, tem sido de repercussão sobre a vitória do Criciúma contra o Fluminense por 2 a 1,  pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, o presidente do clube, Anselmo Freitas, destacou o trabalho do árbitro Caio Max Ribeiro. O juiz enxergou um empurrão de Dudu Vieira em Luccas Claro e deu pênalti a equipe carioca. Sem rever o lance no vídeo, ele confirmou a marcação que culminou no único gol do time visitante.

“A vitória diante do Fluminense não começou ontem. A movimentação já começou há muito tempo. A torcida está de parabéns. Não ganhamos nada ainda, mas o triunfo de ontem nos tira de uma situação indelicada e mostra que temos força para renovar o futebol”, destacou o presidente em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Freitas ressaltou que o resultado positivo foi importante, mas a vantagem poderia ter sido melhor. “Foi uma noite muito boa, pois saímos vitoriosos. Mas a história poderia ser diferente, pois tínhamos árbitro de vídeo e ele não foi efetivo. Poderíamos ir para o Rio de Janeiro com a vantagem por 2 a 0 e foi marcado um pênalti pelo juiz que foi afoito”, observou. “Acionamentos nosso departamento jurídico para fazer uma manifestação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fomos roubados realmente. Vamos ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e vamos ter uma reunião junto à entidade. Preciso deixar registrado o momento de indignação com esses erros. O árbitro foi muito mal intencionado”, finalizou. 

Leia também

Em jogo movimentado, Criciúma sai na frente do Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

Paulo Baier evita falar de arbitragem e ressalta atletas: 'o Criciúma foi perfeito'

Pênalti para o Fluminense provoca reação do Tigre: 'estamos indignados', afirma executivo de futebol