InternetData CenterAssinante

Penúltimo no Estadual, Hemerson Maria pede desculpas ao torcedor: ‘estamos fazendo passar vergonha'

Técnico lamentou novo revés e fala em “recarregar as baterias” para o clássico de quarta
Penúltimo no Estadual, Hemerson Maria pede desculpas ao torcedor: ‘estamos fazendo passar vergonha'
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Por Thiago Hockmüller Em 28/03/2021 às 22:29

O Criciúma não tem encontrado soluções para sair do buraco em que se encontra no Campeonato Catarinense. Em seis partidas, são três empates, três derrotas e um magro 16,7% de aproveitamento. Apenas o Metropolitano, com dois pontos, faz campanha inferior a do Tigre. 

Em entrevista coletiva, após a derrota para o Joinville na noite deste domingo, dia 28, na Arena do JEC, Hemerson Maria encontrou dificuldades para justificar mais um revés. Ao final, resumiu assim: “Estamos fazendo o torcedor passar vergonha”, disse.

Eu tenho que pedir desculpa para o torcedor pela falta de resultado. Estamos fazendo o nosso torcedor passar vergonha, essa é a verdade. Mas ao mesmo tempo quero falar que não está faltando vontade, entrega e dedicação. Está faltando o resultado.

Hemerson Maria, técnico do Criciúma
_____

Ataque ineficiente

Constrangido com os resultados precários na temporada, o técnico lamentou as chances desperdiçadas, sobretudo no primeiro tempo do clássico. E vale dividir a culpa do fracasso no Norte do Estado com os atacantes. O Tigre acumulou chances e não marcou. O JEC, com bem menos oportunidades, foi certeiro e garantiu os três pontos.

“Faltou eficiência, principalmente no primeiro tempo. Tivemos chances claras de fazer o gol, não fizemos, tomamos o gol e o Joinville administrou o jogo. Hoje, além das oportunidades criadas, faltou efetividade. No segundo tempo, quando o Joinville estava desgastado, faltou agressividade. Tentamos com as alterações, mas não foi suficiente para chegar ao empate”, argumentou.

Em defesa do próprio trabalho e de seus comandados, o treinador voltou a avaliar partidas em que foi melhor, mas não venceu. Na análise estão partidas contra Brusque, Figueirense e agora o JEC. E na próxima rodada enfrenta novo clássico, desta vez local diante do Próspera. E o time do técnico Paulo Baier faz um campeonato equilibrado para quem recém subiu da Série B e não tão distante estava inativo para o futebol profissional.  

“Já falei na última coletiva e o que falar aqui estarei sendo repetitivo. Precisamos de uma vitória. Estamos tendo boas performances e o resultado não está vindo. É conversar com os jogadores e pensar em uma estratégia positiva. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas não veio. É recarregar a bateria, tem um clássico pela frente, o Próspera que está fazendo uma campanha melhor que a gente, é um jogo decisivo para ambos. Mas vamos estar em nosso estádio e precisamos da vitória”, ponderou.

Com o resultado de hoje, o Tigre é apenas o 11° colocado, com três pontos, e recebe o Próspera na quarta-feira, dia 31, no estádio Heriberto Hülse. Já o Coelho é 3°, com 11 pontos, e volta a campo também na quarta, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.