InternetData CenterAssinante

Pela primeira vez, quatro tenistas do Mampituba chegam à etapa principal do Banana Bowl

Torneio é considerado um dos cinco maiores do mundo e ocorre até esta sexta-feira
Pela primeira vez, quatro tenistas do Mampituba chegam à etapa principal do Banana Bowl
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/03/2021 às 09:28

A equipe de tênis Mampituba/FME Criciúma/CBC Formação de Atletas atingiu um feito inédito. Pela primeira vez, o projeto conseguiu levar quatro de seus tenistas para a etapa principal do Banana Bowl. Considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, ele está em sua 51ª edição e acontece até esta sexta-feira, dia 5, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Os atletas Leonardo Belato e Ana Flávia Daros Espíndola disputaram as etapas qualificatórias e chegaram à chave principal na categoria 14 anos. Já os tenistas Eric Martins e Sofia Gomes de Brito passaram pelas qualificatórias para disputar a principal etapa da competição na categoria 16 anos.

O técnico do projeto de rendimento do Mampituba, Rodrigo Canuto, lembra que, em edições anteriores do Banana Bowl, o máximo que o clube conseguiu foi levar um competidor para a principal. Por isso o resultado é motivo de muita comemoração, mesmo que os atletas não tenham avançado no torneio.

“O fato de conseguir disputar a chave principal de uma competição de alto nível como o Banana Bowl já é um grande feito. Com certeza é uma experiência única para um tenista, pois o torneio está entre os cinco maiores do mundo. O Banana Bowl deixa um legado técnico incrível para esses atletas que estão iniciando esse processo de formação, além de servir como experiência para outras competições”, destaca Canuto.

A equipe de tênis Mampituba/FME Criciúma/CBC Formação de Atletas é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A iniciativa é realizada há cinco anos e, atualmente, conta com cerca de 50 tenistas. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas, nas dependências do Mampituba.

Colaboração: Vanessa Amando | Comunicação S.R. Mampituba