InternetData CenterAssinante

Paulo Baier empolgado com início do trabalho no Tigre: 'Está até além da nossa expectativa'

Criciúma ainda não perdeu desde a chegada do técnico ao clube
Paulo Baier empolgado com início do trabalho no Tigre: 'Está até além da nossa expectativa'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 13/06/2021 às 14:16

A vitória sobre o Ypiranga neste domingo, dia 13, não deu ao Criciúma apenas a vice-liderança no Grupo B da Série C. O resultado fez o Tigre alcançar a marca de cinco jogos de invencibilidade, somando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, com um saldo de duas vitórias e três empates.

Pela terceira divisão nacional, o aproveitamento do tricolor é de 77,8% nas três primeiras rodadas, conquistando sete de nove pontos disputados até agora no campeonato. “Está até além da nossa expectativa, porque no início tivemos dificuldades no entrosamento. Estamos vivendo um bom momento, conseguindo os resultados. Foram duas vitórias em casa, um empate fora [na Série C], estamos sem perder. Estamos no caminho certo”, pontuou o técnico Paulo Baier.

Diante do Ypiranga, o Tigre teve dois tempos distintos. No primeiro, anulou as ações da equipe Canarinho, fazendo dois gols. Na segunda etapa, precisou segurar a pressão adversária, chegando a deixar o time gaúcho a balançar a rede.

“O time inteiro estava cansado por conta do desgaste grande. Na quarta-feira, contra o América-MG e jogamos hoje no limite. O objetivo era buscar os três pontos, fizemos um grande primeiro tempo, buscando o gol. Chegamos a alertar no intervalo, com a experiência que tenho de 21 anos de futebol, que o 2 a 0 é o pior placar que existe, porque o adversário pode fazer o primeiro e pressiona e foi o que aconteceu. Conseguimos corrigir com a entrada do Genílson e retomamos a postura. Tomamos pressão porque jogamos contra um grande time, com jogadores de qualidade, que era líder”, analisou.

O treinador disse estar confiante no trabalho que vem sendo realizado, mas ainda espera uma maior evolução de sua equipe. “Eu estou muito satisfeito, o torcedor, com certeza, está satisfeito. São cinco jogos sem perder. Isso é o importante, o Criciúma crescer aos poucos e vamos melhorar muito ainda. Agora vamos ter um tempo para recuperar os atletas para dar continuidade ao nosso trabalho.