InternetData CenterAssinante

No primeiro encontro de Tencati com a torcida, Criciúma tenta dar mais um passo rumo ao acesso

Se vencer, o tricolor garante mais uma rodada na liderança do Grupo C da terceira divisão
No primeiro encontro de Tencati com a torcida, Criciúma tenta dar mais um passo rumo ao acesso
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 16/10/2021 às 08:00

Cláudio Tencati terá neste sábado, dia 16, a partir das 19 horas, a primeira experiência com a torcida do Criciúma ao seu lado no estádio Heriberto Hülse. Como adversário, o técnico de 48 anos nunca venceu o Tigre nas quatro vezes que visitou o Majestoso. Foram duas derrotas e dois empates. Desta vez, diante do Botafogo (PB), cerca de 4 mil torcedores são esperados para apoiar o tricolor na partida válida pela 3ª rodada do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os dois times ocupam as duas extremidades da classificação. Após vencer o Ituano, exatamente na estreia de Tencati, o Tigre tomou a dianteira do grupo. O Belo, em compensação, ainda não venceu e é o lanterna, com apenas 1 ponto. Com as rodadas se afunilando e o sonho do acesso crescendo, o jogo ganha um caráter decisivo para catarinenses e paraibanos.

Confira abaixo os destaques dos dois times:

Criciúma

Tencati não deve mexer na formação inicial do Criciúma e o time que iniciou a partida contra o Ituano, na vitória por 2 a 0, deve ser o mesmo que entrará em campo neste sábado. Com isso, jogadores como Claudinho e Léo Costa seguirão na equipe na lateral direita e no meio-campo, respectivamente. Arilson, que poderia ser uma opção para a faixa central do gramado, permanece entregue ao Departamento Médico e não joga, enquanto Alemão, alternativa para a ala, pode pintar no banco de reservas.

Sem qualquer imprevisto, Tencati pode escalar o Tigre com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.

“Nossa postura tem que ser de uma marcação intensa, alta, pressionante e trazer o torcedor para dentro do campo. Com o movimento da torcida, vai ter aquele barulho, aquela motivação e os nossos jogadores vão correr, brigar e lutar muito mais. E, claro, vamos pensar nas ações do jogo, ser inteligentes, manter uma estratégia e não desorganizar. É um jogo grande, decisivo e que a equipe tem que ter consciência, concentração e foco para buscar a vitória”, afirmou em entrevista coletiva.

Botafogo (PB)

Lanterna do Grupo C, o Belo vive uma situação, no mínimo, curiosa. Se perder, vê as chances de acesso diminuírem bastante, mas uma vitória pode colocá-lo na liderança da chave. Para isso, precisa de uma combinação de resultados: vencer o Criciúma, tirar a diferença no saldo de gols (o Tigre tem +2, enquanto o Botafogo -1) e ainda torcer para que Ituano e Paysandu, que se enfrentam às 17 horas, empatem.

Entretanto, o técnico Gerson Gusmão precisará mexer na defesa, um dos setores mais fortes do time. Equipe com menos gols sofridos entre os integrantes do Grupo C (12), o Belo estará desfalcado de Daniel Felipe, expulso no empate sem gols frente o Paysandu. Fred será o substituto.

A provável escalação do Botafogo aponta: Felipe; Sávio, Fred, Wiliam Machado e Tsunami; Tinga, Amaral, Clayton; Welton Felipe, Luã Lúcio e Juba (Pablo)

Retrospecto

Criciúma e Botafogo (PB) nunca se enfrentaram na história. O único adversário paraibano que cruzou o caminho do Tigre foi o Treze. Em três encontros entre as duas equipes, o tricolor venceu duas vezes e foi derrotado em uma única ocasião.

Arbitragem

A arbitragem de Criciúma e Botafogo (PB) vem de Minas Gerais: Paulo César Zanovelli da Silva apita a partida, com o auxílio de Fernanda Nândrea GomesAntunes e Magno Arantes Lira. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira estará na cabine do VAR, auxiliado pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios.

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Criciúma x Botafogo (PB) a partir das 18 horas através da jornada esportiva Tabelando. Você acompanha a partida pelo site, no Facebook e no YouTube.

Leia mais sobre: