InternetData CenterAssinante

Marcel Scalese sobre jogo contra o Botafogo-PB: 'Somar três pontos e encaminhar a classificação'

Se vencer a equipe paraibana, Tigre se aproxima de meta de pontos para conquistar acesso
Marcel Scalese sobre jogo contra o Botafogo-PB: 'Somar três pontos e encaminhar a classificação'
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 14/10/2021 às 17:16

Antes de conquistar o título, o primeiro objetivo do Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro sempre foi alcançar o acesso para a segunda divisão do futebol nacional. E o Tigre pode estar mais próximo da meta caso conquiste a vitória no próximo sábado, dia 16, contra o Botafogo-PB. A comissão técnica acredita que marcando dez pontos no quadrangular, ou até mesmo nove, devido ao equilíbrio do grupo, a vaga esteja garantida.

A equipe carvoeira é a atual líder do grupo, com quatro pontos conquistados. Se vencer o time paraibano, o Criciúma vai aos sete pontos, ficando muito próximo da marca almejada e ainda com três jogos pela frente. “Estamos nos preparando desde o jogo contra o Paysandu e empatamos em casa. Depois conseguimos uma vitória contra o Ituano. E será mais um jogo importantíssimo contra o Botafogo. É um jogo em casa, vamos buscar somar os três pontos e tentar encaminhar a classificação”, afirmou o zagueiro Marcel Scalese.

Do outro lado do campo o Tigre encontrará um time que precisa reverter a sua situação na tabela. O Botafogo-PB é o lanterna do grupo, com apenas um ponto somado. O zagueiro acredita que o Criciúma terá dificuldades para derrotar o adversário e ressalta que em jogos decisivos como o de sábado não há margem para erros.

“O Botafogo estava em outra chave, eu assisti alguns jogos deles e a nossa equipe de análise de desempenho também já nos passou algumas coisas. É um time que tem uma consistência defensiva e ataque perigoso, mas a gente está preparado para enfrentá-los”, disse. “Acredito que é como um jogo de xadrez. Todo mundo joga fechado, buscando os espaços e quem errar menos ganha o jogo. Vai ser um jogo bem estudado e temos condições de sair com a vitória”, finalizou.