InternetData CenterAssinante

Lalo e Aléssio Antunes enaltecem participação dos atletas da base na vitória sobre o Marcílio Dias

Jogadores formaram no Tigre mudaram a partida e garantiram o resultado favorável
Lalo e Aléssio Antunes enaltecem participação dos atletas da base na vitória sobre o Marcílio Dias
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 20/10/2021 às 18:49

O Criciúma sofreu para vencer o Marcílio Dias nesta quarta-feira, dia 20. O placar de 2 a 0 a favor do Tigre só foi definido na reta final da partida, já no segundo tempo. A solução encontrada para bater o Marinheiro foi a mesma diante do Figueirense: apostar nos jogadores das categorias de base.

Foi do banco que saíram João Carlos, Eduardo Melo, Pedrinho e Gabriel Machado. Além de mudar a dinâmica do ataque, três deles participaram diretamente dos gols marcados, mesmo tendo entrado somente no meio do segundo tempo, uma estratégia prevista pelo Tigre antes mesmo da bola rolar.

“Conseguimos ter a oportunidade de matar o jogo mais na parte final, porque precisávamos ter um pouco mais de equilíbrio, com uma marcação equilibrada para não dar os contra-ataques, já que era uma equipe muito rápida. E isso com o passar do tempo eles foram se expondo e a gente pode aproveitar os espaços com a entrada dos atletas que a gente sabia do potencial e das características. Foi um bom jogo, tem detalhes a corrigir, mas a gente fica feliz pelo resultado e pela volta ao G-4”, analisou o auxiliar técnico Lalo, que comandou a equipe ao lado do também auxiliar Aléssio Antunes.

Confiança nos garotos

Em um momento onde o Criciúma vem optando por utilizar seus jogadores considerados titulares apenas na Série C do Campeonato Brasileiro, os auxiliares aproveitam para dar ritmo aos atletas da base. Aléssio Antunes afirmou que a intenção no momento não é a intenção dele e de Tencati utilizarem os garotos na equipe principal, mas enalteceu o trabalho feito pelo Tigre nas categorias de base.

“Eu e o Tencati sempre valorizamos o trabalho das categorias de base desde o Londrina, fazendo a reconstrução com o clube, revelando jogadores. Esta Copa Santa Catarina está provando que o Criciúma tem uma equipe qualificada, com os garotos podendo ajudar e pensando no futuro. Temos uma prioridade que é a Série C e no meio da semana a Copa Santa Catarina, onde a gente acaba usando esses garotos. Foi uma excelente resposta do trabalho que está sendo feito”, completou.