InternetData CenterAssinante

Já pensando na Copa do Brasil de 2022, Criciúma vai disputar a Copa Santa Catarina

Campeonato estadual garante ao campeão a vaga na competição estadual
Já pensando na Copa do Brasil de 2022, Criciúma vai disputar a Copa Santa Catarina
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 22/06/2021 às 18:47

Para participar da Copa do Brasil de 2021 o Criciúma precisou contar com o apoio de um dos seus adversários em Santa Catarina. É que o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C em 2019, aliado com a má campanha na competição em 2020, quase deixou o Tigre de fora do campeonato que foi campeão em 1991. A posição do clube no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não garantia a vaga para a maior disputa nacional e ela só veio porque a Chapecoense foi campeão da Série B do Brasileirão.

Só que o Criciúma não quer mais depender da sorte para jogar a Copa do Brasil. Por isso, o Tigre vai disputar a Copa Santa Catarina no segundo semestre de 2021. O clube não participava da competição desde de 2010, segundo o site Meu Time na Rede. A Copa Santa Catarina é o caminho mais curto para chegar na Copa do Brasil, já que o vencedor do campeonato garante a vaga na competição nacional.

“Vamos disputar também a Copa Santa Catarina. Ano passado não disputamos e ficamos dependendo da Chapecoense vencer a Série B para ir para a Copa do Brasil. Este ano não pode acontecer. Não podemos mais correr esse risco. Vamos tentar disputar bem a Copa do Brasil, buscar ser campeão, e buscar também a classificação para a Copa do Brasil”, confirmou o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, em entrevista ao Tabelando.

Mas antes de pensar na Copa do Brasil de 2022, o Tigre ainda precisa pensar na competição em 2021. É que o time está nas oitavas de final do campeonato que ainda está em andamento. O adversário da próxima fase foi conhecido na tarde desta terça-feira, dia 22. O confronto será contra o Fluminense e a primeira partida acontece no Estádio Heriberto Hülse.