InternetData CenterAssinante

Içara funda time de futebol amador e quer disputar o Regional da Larm

Clube surgiu da parceria de diretores de dez associações esportivas do município
Içara funda time de futebol amador e quer disputar o Regional da Larm
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/08/2021 às 14:52

Foi fundado em Içara na última segunda-feira, dia 2, o time Içara Futebol Clube. A união das dez associações esportivas, que competem pelo Campeonato Içarense de Futebol, tem agora o objetivo de participar da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). A parceria é inédita e reúne diretores dos times Barão, Barça PM, Barracão, Cristo Rei, Israel, Jaguaras, Juventus, Real, São José e Vila Nova.

Segundo o presidente do novo clube, Mateus Rabelo, a ideia é fazer história no futebol regional. “Içara respira futebol, o futebol amador da cidade precisava viver este momento. É a hora da união dos clubes em busca de um único objetivo: colocar Içara nos holofotes do futebol amador. Sonhamos alto, almejamos o futebol profissional. Tudo é possível”, reforça o presidente.

Depois da formação da primeira diretoria, agora a ideia é começar a selecionar os jogadores. “Estamos cercados por um seleto grupo que faz o Içara Futebol Clube nascer. Nascemos grandes e com o objetivo de ser campeões. É uma união jamais vista no município”, pontua o vice-presidente, Henrique Cardoso Selinger.

Colaboração: Luana Ferraz Mazzuchello