InternetData CenterAssinante

Futebol feminino: Criciúma perde a final para Avaí/Kindermann do Campeonato Catarinense

A decisão ocorreu no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador
Futebol feminino: Criciúma perde a final para Avaí/Kindermann do Campeonato Catarinense
Foto: Luana Pimentel/ Criciúma E.C./ FME
Por Redação Engeplus Em 16/10/2021 às 17:15

O Criciúma/Fundação Municipal de Esportes é a segunda melhor equipe do estado no futebol feminino. Na tarde deste sábado, dia 16, as Meninas Carvoeiras disputaram a final do Campeonato Catarinense contra o Avaí/Kindermann e acabaram derrotadas pelo placar de 4 a 0. A decisão ocorreu no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, no meio-oeste. Com a classificação para a final, o Tigre garantiu a vaga na Série A-3 do Brasileiro, em 2022.

Na campanha até o vice-campeonato, as meninas comandadas pela técnica Bina Cassol estrearam com vitória por 3 a 1 contra o Açores e na segunda fase golearam o CME Ibirama pelo placar de 8 a 0, ficando na primeira posição do grupo A. 

“O grupo está de parabéns pela campanha. Nosso maior objetivo no Catarinense era conseguir a vaga no Campeonato Brasileiro A-3 e a meta foi alcançada. Sabíamos que o adversário da final seria difícil, tem tradição e disputa a Libertadores da América, trabalhamos muito para essa decisão e estamos orgulhosos da garra demonstrada em campo”, enalteceu a comandante do Tigre, Bina.

A próxima competição do Criciúma/FME será a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição ocorre entre os dias 20 e 28 de novembro na cidade de São José, na grande Florianópolis.

O Campeonato Catarinense Feminino deste ano, realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi disputado nas cidades de Ibirama e Caçador entre os dias 9 e 16 de outubro. No formato da disputa, os times foram divididos em dois grupos de três. O Criciúma/FME dividiu o grupo A com o Açores e a CME de Ibirama. No grupo B estavam a Chapecoense, o Avai/Kindermann e o Nápoli.

Leia mais sobre: