InternetData CenterAssinante

Fora do G-4, Paulo Baier quer intensidade contra o São José para retornar à zona de classificação

Jogadores poupados contra o Ituano retomam titularidade contra o Zequinha
Fora do G-4, Paulo Baier quer intensidade contra o São José para retornar à zona de classificação
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 08/08/2021 às 12:04

Com a Botafogo-SP sobre o Paraná nesse sábado, dia 7, o Criciúma perdeu uma colocação na tabela do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e agora está na quinta posição. Mas o Tigre tem a oportunidade de retornar ao G-4 nesta segunda-feira, dia 9, quando enfrenta o São José-RS, no estádio Heriberto Hülse.

Olhando sem preocupações para a tabela, o técnico Paulo Baier espera que o Criciúma consiga retomar a intensidade dentro de campo. O treinador não ficou satisfeito com a postura da equipe carvoeira nos últimos dois jogos, na derrota para o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e para o Ituano na décima rodada da Série C.

“A gente não tem que se preocupar com os outros, temos que fazer a nossa parte. Voltar a jogar como jogamos contra o Figueirense, na primeira partida contra o Fluminense. Este é o caminho para a retomada. A intensidade foi abaixo nos últimos dois jogos. Conversamos com os atletas e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, projetou Baier.

O Zequinha é o lanterna da competição, mas vem de uma goleada aplicada sobre o Botafogo-SP pelo placar de 4 a 2. Só que dentro do Majestoso o Tigre venceu todas as partidas que disputou na competição. O técnico chegou a falar que irá repensar a formação do time para as partidas fora de casa, mas jogando no Heriberto Hülse a estratégia não deverá mudar.  

“A gente sabe que o São José teve um bom resultado no último jogo, goleou o Botafogo e ganhou confiança. Se a gente manter o nosso padrão de jogo dentro de casa, vamos fazer uma grande partida”, pontuou Baier.

Para a partida, o técnico contará com o retorno do zagueiro Rodrigo e do volante Dudu Vieira, que estavam suspensos contra o Ituano. Ainda contra o Galo de Itu, ele precisou poupar, por conta de desgaste, o lateral Alemão, o meio-campo Dudu Figueiredo e o centroavante Marcão.

“A estratégia é voltar de novo todos. Eu optei por uma situação no último jogo por conta dos desgastes então certamente volta todo mundo. Volta o Rodrigo, o Vieira. Tem o Dudu, o Marcão, enfim”, confirmou.

Por outro lado, o técnico não terá à disposição o goleiro Gustavo e o lateral Hélder, suspensos por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente. No gol, Roberto será o substituto e Pedro Rosa entra na lateral-esquerda.