InternetData CenterAssinante

Fluminense x Criciúma: Tigre a um empate das quartas de final

Equipes se enfrentam na tarde deste sábado, dia 31, às 16h30, no Maracanã
Fluminense x Criciúma: Tigre a um empate das quartas de final
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 31/07/2021 às 11:15

O último dia do mês de julho pode se eternizar na história do Criciúma. O Tigre precisa empatar diante do Fluminense para trazer na bagagem R$ 3.450 milhões e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe catarinense entra em campo neste sábado, dia 31, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

O jogo de volta das oitavas de final traz um histórico polêmico e principalmente para a equipe carioca. No confronto no estádio Heriberto Hülse, o árbitro Caio Max Ribeiro enxergou um empurrão de Dudu Vieira em Luccas Claro e deu pênalti ao Fluminense. Sem rever o lance no VAR, ele confirmou a marcação que culminou no único gol do time visitante. O presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa sexta-feira, dia 30, para reclamar do lance. Além disso, na quinta-feira, a torcida do Tricolor das Laranjeiras protestou no Centro de Treinamento Carlos Castilho contra as três derrotas consecutivas. 

Os times 

Criciúma 

Após vencer o Fluminense por 2 a 1, a equipe treinada por Paulo Baier teve pouco tempo para treinar. Se reapresentou na quarta-feira, trabalhou a parte técnica e física na quinta-feira e já viajou para Florianópolis no fim do dia. Já na sexta-feira, embarcou para o Rio de Janeiro e está concentrada para o duelo. 

Para o confronto, o técnico Baier não possui nenhum atleta suspenso por cartões. O recém-contratado Silvinho e o também atacante Luiz Paulo não poderão atuar, pois já jogaram a competição nacional por outras equipes. Além disso, o volante Arilson, que saiu do último jogo lesionado, também não entra em campo. 

Provável escalação: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus, Hygor e Marcão. 

Fluminense 

A equipe treinada por Roger Machado está sem vencer há três jogos. A pressão da torcida por bons resultados é grande e protestos foram realizados durante a semana. O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo regulamentar. Com apenas um gol de diferença, as equipes decidirão a vaga nas quartas de final nos pênaltis. Vale ressaltar que gol fora de casa não é critério de desempate. 

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred.



Retrospecto 

Apesar da vitória no último duelo, o Criciúma não leva vantagem no confronto. São 24 jogos, com seis vitórias, quatro empates e 14 derrotas. O Tigre marcou 30 gols e sofreu 43. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima. Ele terá auxílio de Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O trio é de Minas Gerais. 

Transmissão 

O Portal Engeplus transmite a partida através da jornada esportiva Tabelando direto do Maracanã, com o comando de Mateus Mastella, a partir das 14 horas.