InternetData CenterAssinante

Final do Brasileiro de Automobilismo sem Alex Cé na pista

Cé estava competindo a temporada de 2020 em dupla com o jovem piloto Guto Rotta
Final do Brasileiro de Automobilismo sem Alex Cé na pista
Por Redação Engeplus Em 19/02/2021 às 08:54

O ano de 2020 ainda não terminou para o automobilismo brasileiro. A última etapa do Campeonato Turismo Nacional será disputada neste final de semana, dias 20 e 21, em Goiânia (GO), mas Criciúma não estará na pista. O piloto Alexander Cé optou por não terminar a competição mesmo estando em segundo lugar na classificação da categoria disputada “A”, que reúne pilotos graduados com vitória de algum campeonato brasileiro.  

A decisão foi tomada após problemas da pilotagem com a equipe mecânica e que resultaram em dificuldades técnicas no carro. Cé estava competindo a temporada de 2020 em dupla com o jovem piloto Guto Rotta. “A nossa expectativa era muito alta em função de todo o processo e evolução que conseguimos fazer em termos de desenvolvimento do carro durante os treinos em meio à pandemia, que neste sentido nos auxiliou a ter tempo de preparo com a equipe contratada”, relembra Alex.  

Por conta do coronavírus, o início do Campeonato Brasileiro de Automobilismo 2020 foi adiado para agosto. A dupla Alexander Cé e Guto Rotta largou na liderança do campeonato após a primeira etapa, também no Autódromo de Goiânia (GO). Já na segunda etapa, em Cascavel (PR), o cenário mudou. Uma sequência de problemas mecânicos em todas as provas prejudicou o rendimento e os pilotos caíram para quarto lugar na classificação.  

A terceira disputa do ano passado, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), foi de altos e baixos. Apesar de alguns percalços, a dupla conseguiu se recuperar um pouco e ficar em segundo lugar na Categoria A. “Mesmo assim, a diferença de pontos para o primeiro colocado é bem considerável e precisaríamos contar com outros fatores alheios ao nosso domínio, sem contar o rompimento que fizemos com a equipe mecânica neste intervalo entre as etapas”, justifica Cé. 

Temporada 2021 – Virando a página, o representante de Criciúma no automobilismo nacional já trabalha nos planos para a próxima temporada. A novidade está na contratação da Equipe Giocar, de Novo Hamburgo/RS, para preparar o carro. “Teremos uma equipe nova altamente competitiva, que tem uma qualidade imensa, principalmente no comprometimento das pessoas que lá trabalham”, conta Alex. Os testes já serão retomados para adequar o veículo às mudanças que tiveram no regulamento do Campeonato Turismo Nacional. Guto Rotta continua dividindo a pilotagem na Equipe Yázigi Racing. A expectativa da dupla de pilotos para a temporada 2021 está ainda maior frente a todo o processo que inicia com a equipe diferenciada e novos patrocinadores. A primeira etapa deste ano está prevista para os dias 24 e 25 de abril, em Goiânia (GO). 

Colaboração: Taize Pizoni

Leia mais sobre: