InternetData CenterAssinante

Equipe Farben: Enzo Elias mira escalada dentro no top 5 no retorno da Porsche Carrera Cup a Curitiba

Competidor chega credenciado por grande performance no Endurance ao lado de Jeff Giassi
Equipe Farben: Enzo Elias mira escalada dentro no top 5 no retorno da Porsche Carrera Cup a Curitiba
Foto: Luca Bassani
Por Redação Engeplus Em 09/09/2021 às 16:51

A segunda metade da temporada de sprint da Porsche Cup começa neste fim de semana com os carros de competição mais produzidos no planeta retornando a Curitiba. Para o brasiliense Enzo Elias, o autódromo da capital paranaense é o cenário ideal para escalar a tabela de pontos e novamente se credenciar à disputa do título. Atual vice-campeão da Carrera Cup, o competidor de 19 anos de idade é quinto na tabela de pontos.

O piloto da equipe Farben vem credenciado pelo segundo lugar na prova de abertura do Endurance Series em Interlagos, quando compartilhou a máquina patrocinada pela marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup com o catarinense Jeff Giassi - destaque do automobilismo virtual e que vem a se firmando também nas pistas da vida real.

“Voltando a Curitiba, que é uma pista com a qual tenho uma afinidade enorme. Gosto muito de lá e sempre andamos rápido. Na última etapa que ocorreu lá a sorte não estava do nosso lado e acabamos sofrendo com situações alheias ao nosso controle. Voltamos agora mais fortes e acredito que temos tudo para brigar por pole e vitória, para subir mais ainda na tabela do campeonato”, destacou Enzo Elias.

Esta é a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) em 2021. Na primeira, Enzo chegou à etapa como líder do campeonato e vinha com altas esperanças de manter a dianteira na tabela de pontuação até ser abalroado por outro competidor no início da primeira corrida da rodada dupla e forçado a abandonar. Como consequência, largou do fundo do grid na segunda corrida e escalou o pelotão até o sétimo lugar. Ele saiu da etapa com apenas nove pontos, resultados que provavelmente serão descartados ao término do campeonato de acordo com o regulamento.

Nos pontos corridos, Enzo hoje aparece 26 tentos atrás do campeão Miguel Paludo. Mas, se aplicadas as eliminações das duas piores pontuações de todos os concorrentes, a margem cai para apenas dez pontos e o piloto Farben avança para quarto lugar.

Com 42 pontos em jogo no AIC, a quinta etapa da temporada promete afunilar a disputa pelo título. Então a atenção da equipe do carro #73 será máxima desde o treino livre de sexta-feira.

No sábado acontecem o quali e a primeira corrida (com largada às 12h35) e, no domingo, a prova do grid invertido tem início às 13h35. As duas corridas são exibidas na TV fechada e canais oficiais da Porsche Cup no Youtube, Facebook e TikTok.

Porsche Carrera Cup – Etapa 5 – Curitiba

Sexta-feira, 10 de setembro

15:25 – 16:10 – Treino livre 1

 

Sábado, 11 de setembro

09:30 – 09:45 – Quali (Q1)

09:55 – 10:05 – Quali (top10)

12:35 – 13:05 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta)

 

Domingo, 12 de setembro

13:35 – 14:05 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta)

 

Porsche Carrera Cup – Classificação (top5)*:

Miguel Paludo 103

Marçal Müller 98

Werner Neugebauer 94

Alceu Feldmann 80

Enzo Elias 77

*Sem descartes