InternetData CenterAssinante

Equipe de Triathlon do Mampituba alcança importantes resultados em GP

Competição foi realizada em Florianópolis no último domingo
Equipe de Triathlon do Mampituba alcança importantes resultados em GP
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/10/2021 às 13:57

A equipe de Triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma alcançou resultados importantes na prova GP Extreme e GP Sprint realizada no último domingo, dia 17, em Florianópolis. Foram uma prata e dois bronzes conquistados pelos atletas da equipe.

João Henrique da Silveira conquistou o terceiro lugar na categoria 16 a 19 anos. Já na categoria 20 a 25 anos, feminino, as atletas Julia Quarazemin, Luiza Mazon e Julia Pereira, alcançaram a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

Além dos atletas de rendimento, sócios do clube e praticantes da modalidade representaram o Mampituba na competição. Participaram do GP Sprint, que compreende 750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida, os sócios e atletas Rafael Góes, Filipe Vieira e Rafael Canuto.

Já no GP Extreme, que compreende, 1km de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida representaram o Mampituba, os sócio atletas Estefane Teixeira e Rafael Mazzuco. Destaque para Estefane que alcançou a 4ª colocação.

“Muito importante a participação no GP por ser uma prova com bom nível técnico e de ótima organização. Foi a primeira prova oficial dos nossos atletas e nossos resultados foram dentro do esperado.  Vamos continuar treinando forte para a próxima prova que será a etapa da Federação Catarinense de Triathlon em Garopaba no dia 7 de novembro”, comenta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).