InternetData CenterAssinante

Em Içara, alunos do karatê vão receber kimonos neste sábado

Evento organizado pelo Governo Municipal acontece na Praça da Matriz São Donato
Em Içara, alunos do karatê vão receber kimonos neste sábado
Por Redação Engeplus Em 06/10/2021 às 14:18

A Fundação Municipal de Esportes de Içara, por meio do projeto Atletas do Futuro, conta com quatro centros sociais de karatê, sendo eles nos bairros: Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina, Vila Nova e Esplanada. Pensando em dar um incentivo às crianças participantes das oficinas, o Governo Municipal realiza neste sábado, dia 9, das 9h às 11h e das 14h às 16h, a entrega de 120 karategi, que são os kimonos utilizados pelos atletas na modalidade.

O evento contará com apresentações de karatê, demonstração da modalidade e orientações para as crianças que sonham em entrar no esporte. “O karatê é uma arte marcial que promove autocontrole, disciplina, respeito ao próximo, além do enorme benefício à saúde como um todo. O projeto vai além do marcial, tem por finalidade proporcionar prática esportiva, socialização, ajudando no desenvolvimento e até na inclusão de vários praticantes”, lembrou o professor, Gustavo Santiago. 

Além do projeto social, o Governo de Içara mantém ainda equipes de alto rendimento. Quem se destaca no social é convidado para treinar e competir na equipe profissional. "O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. Queremos ver nossos jovens brilhando mundo afora e para isso, o incentivo precisa começar hoje”, pontuou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso. “Aos poucos vamos conseguindo voltar às atividades e colocar os núcleos nos bairros. Fazemos o convite, caso algum pai ou criança queira conhecer mais a modalidade, estaremos neste sábado na Praça São Donato”, convidou o diretor de esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.  

Leia mais sobre: