InternetData CenterAssinante

Criciúma x Ypiranga: confronto entre equipes da parte de cima da tabela do Grupo B

Tigre busca se aproximar da primeira colocação e Canarinho quer a liderança
Criciúma x Ypiranga: confronto entre equipes da parte de cima da tabela do Grupo B
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 13/06/2021 às 09:05

Embalado pela classificação na Copa do Brasil o Criciúma volta a campo neste domingo, dia 13, pela terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre, quarto colocado, enfrenta o Ypiranga (RS), vice-líder. O jogo acontece a partir das 11 horas. 

Com o empate do Novorizontino contra o Oeste e a derrota do Botafogo (SP) para o Mirassol, em jogos ocorridos nesse sábado, dia 12, a equipe Canarinho segue sendo o único time do grupo com 100% de aproveitamento até o momento.

“Jogo difícil, bem complicado, um time muito bom, vamos ter dificuldade. Estamos vindo de uma sequência de muitos jogos e eles tiveram tempo para descansar. Vai ser muito difícil, bem complicado, mas a gente joga em casa e esperamos fazer um grande jogo e buscar a vitória”, projetou o técnico do Criciúma, Paulo Baier.

Para a partida, o treinador deverá ter o reforço do zagueiro Genílson, apresentado na última semana, mas a equipe titular deverá ser a mesma que iniciou o confronto contra o América-MG. “Vamos analisar, vamos ver o adversário, estamos observando, vendo vídeos, para ver qual a melhor opção. Temos que ver também os jogadores que estão mais inteiros para esta partida e aqueles que estão mais desgastados por conta da sequência de jogos. Quem estiver 100% vai para o jogo. Provavelmente vamos manter. Os jogadores fizeram um grande jogo contra o América e a tendência é que a gente mantenha os jogadores”, pontuou Baier.

Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Marcel (Genílson), Rodrigo e Hélder; Arílson, Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo; Hygor e Uilliam Barros (Luiz Paulo).

Ypiranga quer retornar ao topo da tabela

O empate do Novorizontino também dá ao Ypiranga a oportunidade de assumir a liderança do Grupo B. Para isso, basta vencer o Criciúma. Mas se o Canarinho pode oferecer dificuldades ao Tigre, o time gaúcho também precisará ficar atento. É que o time carvoeiro vive bom momento.

Desde a chegada de Paulo Baier, o Criciúma está invicto, contabilizando uma vitória e três empates nas últimas quatro partidas que fez. Para apimentar ainda mais a disputa, a diretoria do Tigre prometeu uma bonificação salarial aos atletas.

Para o confronto, Júnior Rocha, técnico da equipe Canarinho, deve colocar força total. Ele contará com o retorno do lateral-esquerdo Jonathan, que cumpriu suspensão diante do Mirassol.

Provável Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Mikael, Clayton, Dija Baiano, Sodré e Luis Soares; Quirino.

Retrospecto

Criciúma e Ypiranga já se enfrentaram três vezes na história. O histórico das disputas entre as equipes é equilibrado. O retrospecto mostra uma vitória para o Tigre, outra para o Canarinho e um empate.

Arbitragem

O trio de arbitragem para a partida é goiano. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão será auxiliado por Márcio Soares Maciel e Tiego Henrique dos Santos Braga.

Transmissão

O leitor do Portal Engeplus acompanha os detalhes da partida ao vivo com a transmissão do Tabelando e logo após o jogo em matéria completa sobre o confronto e coletiva do técnico Paulo Baier.