InternetData CenterAssinante

Criciúma x Metropolitano | Jogo chave na corrida contra o rebaixamento

Tigre e Metrô são os últimos dois colocados do Campeonato Catarinense
Criciúma x Metropolitano | Jogo chave na corrida contra o rebaixamento
Foto: Jessica Rosso/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/04/2021 às 09:02

Na corrida contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Criciúma terá dois confrontos diretos nas próximas rodadas. O primeiro compromisso será nessa segunda-feira, dia 12, às 19 horas, contra o Metropolitano, pela 9ª rodada. O Tigre é o lanterna do Estadual, com 4 pontos, enquanto a equipe de Blumenau está uma colocação acima, com 5. Não há chance de o tricolor deixar a zona de queda, mas pode cortar a distância para dois pontos.

Depois de encarar o Metrô, o Criciúma viaja até o Oeste do estado na semana que vem, quando enfrenta o Concórdia, que também corre contra a queda de divisão. Se vencer os dois jogos, o Tigre deixa a zona de rebaixamento antes da rodada decisiva do Estadual.

Criciúma

Mesmo sem vencer na temporada, o Criciúma chega para o confronto diante do Metropolitano com o ânimo renovado. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tigre eliminou a Ponte Preta após empatar por 1 a 1 e vencer nos pênaltis. Além disso, os resultados da 9ª rodada do Estadual ajudaram o tricolor. Adversários diretos na corrida contra o rebaixamento, Hercílio Luz e Concórdia não venceram - o time de Tubarão perdeu pro Brusque por 2 a 1, enquanto a equipe do Oeste ficou no 0 a 0 com o Avaí - e isso significa que o tricolor pode cortar a distância para a dupla para dois pontos caso vença o Metrô.

Para este duelo, os técnicos interinos Wilsão e Lalo, terão o desfalque de Dudu Figueiredo. O camisa 10 do Tigre foi expulso no empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias e ainda não teve substituto revelado pela comissão técnica. Pedrinho é um dos cotados para entrar no time. Quem segue na formação inicial é o goleiro Alisson, que se tornou titular na partida contra a Ponte Preta e seguirá na equipe.

Provável formação: Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Helder; Adenilson, Moacir, Eduardo e Pedrinho; Gabriel Silva e Uilliam Barros.

Metropolitano

Vice-lanterna do Estadual, o Metropolitano tenta se recuperar de derrota em casa para o Avaí na rodada anterior. Caso vença, ainda não sai da zona de rebaixamento, mas pode ficar um ponto atrás do Hercílio Luz, que está em 10º. O zagueiro Lazio, suspenso, não joga e desfalca o técnico Paulo Massaro.

Apesar da corrida contra a queda dentro de campo, fora das quatro linhas, o clube de Blumenau ficou na bronca com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) pelo adiamento da partida contra o Criciúma, que estava prevista para o último domingo, dia 11. Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, disse que a mudança da data não foi decidida em consenso e criticou a falta de critério da FCF. Segundo o dirigente, o Metrô fez um pedido semelhante antes da partida contra o Avaí, em Ibirama, e não foi atendido.

Histórico

O Criciúma leva vantagem no retrospecto histórico diante do Metropolitano, tendo vencido 19 dos 38 jogos. Neste período, o time de Blumenau venceu 12 vezes e arrancou sete empates. O Tigre está invicto no confronto desde 2017.

Arbitragem

A partida entre Criciúma e Metropolitano terá a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, com auxílio de Helton Nunes e Alexandre Bittencourt.

Transmissão

O jogo terá transmissão ao vivo do Portal Engeplus através do Tabelando, pelo YouTube e pelo Facebook. Eduardo Madeira narra a partida que terá reportagens de Mateus Mastella e comentários de Emerson Crippa.