InternetData CenterAssinante

Criciúma x Hercílio Luz: a estreia do Campeonato Catarinense

Tigre e Leão duelam nesta quarta-feira, dia 24, às 21 horas, no Majestoso
Criciúma x Hercílio Luz: a estreia do Campeonato Catarinense
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 24/02/2021 às 07:53

A reconstrução do Criciúma inicia nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 21 horas, diante do Hercílio Luz, no estádio Heriberto Hülse. A partida marca a estreia de ambas as equipes no Campeonato Catarinense 2021. 

O Tigre iniciou uma reconstrução no dia 1 de janeiro, com nova gestão, comissão técnica e jogadores. Já o Hercílio Luz mantém a base da Série B do Campeonato Catarinense. O Leão disputou a final da segundona estadual com o Próspera, porém saiu derrotado. 

Criciúma 

A equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria realizou apenas um jogo-treino na pré-temporada, diante do sub-23 do Grêmio, e venceu por 4 a 0. A partida foi disputada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na última semana e os gols foram marcados por Uilliam Barros (duas vezes), Mateus Anderson e Deividy. 

Provável escalação: Gustavo; Léo, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Eduardo, Moacir e Vinícius Tsumita; Marcus Índio, Mateus Anderson e Uillian Barros. 

Hercílio Luz 

O Hercílio Luz retorna à elite do futebol catarinense após uma temporada na Série B do estadual. A equipe comandada por Marcelo Caranhato foi vice-campeã da segundona e conta com dois atletas formados no Criciúma: o lateral direito Carlos Eduardo e o volante Ruan.

Provável escalação: Rafael Roballo; Carlos Eduardo, Negretti, Rodolfo e Boré; Ruan, Luanderson e Renato Henrique; PH, Marlon e Wellington.

Retrospectiva 

As duas equipes já se enfrentaram 39 vezes. O Tigre leva vantagem no confronto com 22 vitórias, nove empates e sofreu oito derrotas. Foram 89 gols marcados, sendo 57 da equipe carvoeira e 32 do Leão do Sul. 

Arbitragem 

A partida será comandada por Fernando Henrique de Medeiros. Ele será auxiliado por Alexandre Bittencourt e André Eduardo da Silveira

Transmissão 

O Portal Engeplus e o Tabelando transmitem o confronto por meio do Facebook e do YouTube. A narração é de Eduardo Madeira, comentários de Emerson Crippa, reportagens de Fabrício Júnior e técnica de Ronald Cipriano.