InternetData CenterAssinante

Criciúma x Fluminense: Tigre inicia hoje a busca pelas quartas de final da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam a partir das 19h15 no estádio Heriberto Hülse
Criciúma x Fluminense: Tigre inicia hoje a busca pelas quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Nelson Perez/FFC/Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 27/07/2021 às 08:09

O Criciúma inicia nesta terça-feira, dia 27, a busca pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carvoeira, que já possui um título da competição, enfrenta o Fluminense a partir das 19h15, no estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de ida das oitavas de final.

As equipes estão em lados opostos no futebol brasileiro. O Fluminense está vivendo uma temporada de bons resultados. Está em 10º lugar na Série A do Brasileiro, nas oitavas de final da Libertadores e chegou a final do Campeonato Carioca, mas acabou derrotado para o Flamengo. Enquanto o Tigre foi rebaixado para a Série B do Catarinense e disputa a Série C. 

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Criciúma eliminou o América-MG nas penalidades. Já o Fluminense venceu o Bragantino (SP). 

Jogo 

Criciúma 

Após vencer o Figueirense por 1 a 0 na última sexta-feira, o Criciúma quebrou um tabu de 15 jogos sem vencer a equipe Alvinegra e deixou para trás cinco anos sem vitória diante do adversário. De quebra, o time comandado por Paulo Baier voltou a triunfar na Série C, já que havia perdido os dois jogos longe de Santa Catarina contra Botafogo (SP) e Mirassol. 

A vitória trouxe alívio ao time de Baier e traz ainda mais confiança para enfrentar a equipe carioca, mas o técnico terá problemas para escalar a equipe que inicia o confronto. O comandante carvoeiro não pode contar com os atacantes Silvinho e Luiz Paulo. Ambos já jogaram a competição por outros clubes, com isso, não poderão defender as cores do Criciúma. 

A última vitória do Criciúma diante do Fluminense foi em 2014, pela Série A. Naquela partida, o clube carvoeiro venceu por 3 a 2, com dois gols de Paulo Baier. Para o confronto ele precisará passar suas instruções para que o resultado seja positivo. "É um campeonato diferente, pois são dois jogos e temos que ter inteligência. Nós temos que competir e brigar por cada bola", destacou Baier. 

Provável escalação: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson, Dudu Vieira; Dudu Figueiredo (Eduardo) e Felipe Mateus; Hygor e Marcão. 

Fluminense 

A equipe de Xérem chegou em Criciúma nessa segunda-feira, após perder para o Palmeiras por 1 a 0 pela Série A. A equipe comandada por Roger Machado terá um desfalque no ataque. Caio Paulista sentiu um desconforto na coxa no último jogo e não viajou para Santa Catarina. Em contrapartida, o treinador terá a volta do zagueiro Luccas Claro que não atuou contra o time paulista. 

Os atletas fizeram o último trabalho antes do duelo contra o Tigre no Centro de Treinamentos do Corinthians na manhã dessa segunda-feira. 

Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Retrospecto 

A equipe carvoeira não possui nenhuma vantagem em confrontos contra o Fluminense. Na história, são 23 jogos com cinco vitórias do Tigre, quatro empates e 14 derrotas. O time de Santa Catarina marcou 28 gols e sofreu 42. 

O último duelo entre as equipes aconteceu em 2017, também pela Copa do Brasil. O Fluminense venceu por 3 a 2 e eliminou o Tigre da competição. 

Arbitragem 

Caio Max Augusto Vieira comanda a partida com auxilio de Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. O trio é do Rio Grande do Norte. 

Transmissão 

O Portal Engeplus transmite a partida através da jornada esportiva Tabelando, com o comando de Mateus Mastella, a partir das 16h30.