InternetData CenterAssinante

Criciúma x Avaí: a busca pelo reencontro com a vitória

Tigre e Leão se enfrentam na tarde desta quarta-feira, dia 6, às 15 horas
Criciúma x Avaí: a busca pelo reencontro com a vitória
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 06/10/2021 às 08:09

Criciúma e Avaí entram em campo na tarde desta quarta-feira, dia 6, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina com objetivos parecidos. O Tigre busca reencontrar o caminho das vitórias e passar uma boa impressão ao técnico contratado Cláudio Tencati. Ele irá substituir Paulo Baier, que foi demitido na última segunda-feira. Já o Avaí disputa a competição estadual com a equipe Sub-23 e também tenta conquistar os três pontos, pois ainda não venceu no campeonato e soma um ponto em nove disputados. 

O Avaí está em penúltimo lugar no campeonato e o Criciúma é o 5º colocado com três pontos em nove disputados. O Tigre venceu apenas um duelo e perdeu outros dois. Já o Leão da Ilha empatou uma partida e saiu derrotado em outras duas. 

Criciúma 

A semana do Criciúma tem sido turbulenta. Após a saída do técnico Paulo Baier, a equipe que enfrenta o Avaí será treinada pelo auxiliar técnico do clube Lalo. Ele deve continuar com a equipe reserva na Copa Santa Catarina. 

Criciúma enfrentará o Avaí ainda com as digitais de Paulo Baier

“Sempre que existe uma mudança gera um desconforto, principalmente em relação ao Paulo. É um ídolo do clube, que tem um carisma enorme dentro de Criciúma. A gente sabe que temos objetivos, seja na Série C, seja na Copa Santa Catarina. Então, acredito que agora é voltar ao foco, para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Avaí e buscar a reabilitação na Copa Santa Catarina”, destacou Lalo em entrevista coletiva. 

Provável escalação: Alisson; Claudinho, Genilson, Zé Marcos e Pedro Rosa; Léo Costa, Renan Areias e Felipe Mateus; Hygor, Marcão e Maranhão. 


Avaí 

Focado no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí está atuando na Copa Santa Catarina com a equipe Sub-23. A equipe principal empatou em 1 a 1 nessa terça-feira com a Ponte Preta no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Provável escalação: André; Felipe, Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Jean, Renato, Thiaguinho e João Vitor; Matheus Lucas e Gustavo. 

Retrospecto 

Criciúma e Avaí já se enfrentaram em 173 jogos. O Tigre leva vantagem no confronto com 76 vitórias, 43 empates e 54 derrotas. A equipe carvoeira marcou 235 gols e sofreu 198. O último encontro entre os times foi no Campeonato Catarinense em abril. O Avaí venceu por 1 a 0 no Majestoso. 

Arbitragem 

Diego da Costa Cidral apita o jogo. Ele será auxiliado por Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz. O trio é de Joinville. 

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Criciúma x Avaí através da jornada esportiva Tabelando, no YouTube e nas redes sociais. A transmissão tem início às 14h30.