InternetData CenterAssinante

Criciúma vence o Figueirense por 3 a 1 no Orlando Scarpelli

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 13 de outubro
Criciúma vence o Figueirense por 3 a 1 no Orlando Scarpelli
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 13/10/2021 às 22:01

O Criciúma venceu o Figueirense pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 13, na abertura da 5ª rodada da Copa Santa Catarina. A partida aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Os gols do Tigre foram marcados por Marcão, após cobrança de falta no primeiro tempo, Pedrinho, aos 38 minutos da segunda etapa da partida e Eduardo Melo aos 52 minutos no final do jogo. O gol do Figueirense foi marcado por Paolo, na reta final do segundo tempo. 

 

Primeiro Tempo

O Figueirense foi predominante no início da primeira etapa da partida.  A primeira tentativa do time da casa foi com uma invertida. O Criciúma se fechou, e o Figueirense mostrou mais entrosamento, até que, passou a ter mais velocidade em campo também, criando situações a seu favor. Uma sequência de chutes e defesas logo no início da partida, aos sete minutos, com Roberto entrando em cena para salvar o Tigre, foi um dos destaques do primeiro tempo.

O Tigre encaixou a marcação no jogo dentro dos 20 minutos da partida. O jogo passou a ser mais equilibrado do meio em diante, com bolas paradas. Varolo cobrou uma falta após os 30 minutos, e no rebote, Marcão fez o gol. Criciúma 1x0 Figueirense.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida começou com muita movimentação em campo, e muita pressão do time da casa, em busca de deixar tudo igual. Uma sequência de escanteios do Figueirense deixou o Tigre sem respirar por alguns minutos. 

Aos 36 minutos, o goleiro do Tigre fez grande defesa. Uma sequência de escanteios se formou, sempre com corte da defesa. Aos 38 minutos um contra-ataque, com Pedrinho ampliou o placar. Criciúma 2x0 Figueirense

Aos 41 minutos, Paolo fez o drible e chutou para o fundo do gol, colocando o Figueirense novamente no jogo. Criciúma 2x1 Figueirense.

Aos 52 minutos, o Tigre decide o jogo, com mais um contra-ataque. Eduardo Melo foi o autor do terceiro gol. 

 

Criciúma 3 x 1 Figueirense

Competição: 5ª rodada da Copa Santa Catarina

Data: quarta-feira, dia 13

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 20h

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior de Joinville comanda a partida. Ele será auxiliado por Bruno Müller de Santo Amaro da Imperatriz e Hector Andrew Lisboa da cidade de Joinville. 

Criciúma: Roberto; Daniel, Jessé, Zé Marcos, Léo Gonçalves, Guilherme, Renan Areias, Rullian, Marcão (João Carlos), (Eduardo Melo) e Maranhão.

Técnico: Cláudio Tencati

Figueirense: Rodolfo Castro; Guilherme Teixeira, Rayne, Foguinho, Everton Santos, Vinícius Kiss, Oberdan, Garré, Andrew, Lucas Silva e Bruno Paraíba.

Técnico: Jorginho