InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe América-MG em busca de vitória para avançar na Copa do Brasil

Tigre e Coelho entram em campo a partir das 21h30 no estádio Heriberto Hülse
Criciúma recebe América-MG em busca de vitória para avançar na Copa do Brasil
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 09/06/2021 às 08:20

O Criciúma recebe o América-MG, na noite desta quarta-feira, dia 9, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo foi disputado em Belo Horizonte na última semana e terminou empatado sem gols. O Tigre precisa de uma vitória simples para avançar de fase na competição nacional. O confronto será disputado a partir das 21h30, no estádio Heriberto Hülse. 

A equipe catarinense empatou sem gols com o São José (RS) no último domingo, pela segunda rodada da Série C. Já o Coelho perdeu para o Corinthians por 1 a 0 em duelo válido pela elite do futebol brasileiro. 

Equipes 

Criciúma 

O Tigre entra em campo buscando uma vitória para conseguir avançar de fase. Com o técnico Paulo Baier, a equipe carvoeira em três jogos não sofreu gols, porém marcou apenas um. 

Nessa terça-feira, a direção carvoeira anunciou a contratação do atacante Hygor, de 28 anos. Ele estava defendendo as cores da Ferroviária desde a temporada de 2020. Na equipe paulista ele fez 34 jogos e marcou cinco gols. Apesar de ser apresentado ontem, já deve ser titular na partida desta quarta-feira. O atacante Felipe Mateus sofreu uma lesão e não vai ao jogo. 

Outra mudança acontece também no ataque. O técnico Paulo Baier não poderá contar com o atacante Luiz Paulo. O atleta atuou na competição pelo Madureira, com isso, não pode jogar pelo Tigre. Uilliam Barros deve ser titular no seu lugar, assim como aconteceu na primeira partida. 

"Sabemos que é um jogo difícil, pois a equipe mineira atua pela Série A. Vamos buscar o gol, pois temos condições de vencer. Vamos fazer nossa parte e jogar uma partida normal e precisamos de atenção em alguns fatores. Precisamos de tranquilidade", afirmou Baier.

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel e Helder; Dudu Vieira, Arilson e Dudu Figueiredo; Hygor, Uillian Barros e PH (Eduardo). 

América-MG 

A equipe mineira não vence há cinco jogos e também não balança as redes no mesmo período. O técnico Lisca não poderá contar com o goleiro reserva Airton. O arqueiro testou positivo para a Covid-19 e não viajou com a delegação para Santa Catarina. Confira abaixo a entrevista com o volante Juninho

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Anderson; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.

Retrospecto 

Criciúma e América-MG já se enfrentaram em 18 oportunidades. O Tigre não leva nenhuma vantagem no confronto. São três vitórias, sete empates e oito derrotas. A equipe carvoeira marcou 16 gols e sofreu 27. 

Arbitragem 

O árbitro Rodolpho Toski Marques comanda a partida. Ele terá o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. O trio é do Paraná. 

Transmissão

O Portal Engeplus transmite a partida através da Jornada Esportiva Tabelando, com narração de Mateus Mastella, reportagens de Fabrício Júnior e comentários de Emerson Crippa.